Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

sábado, 1 de março de 2008

OFuxico: Astrid é a nova repórter do programa "Hebe"


Astrid Fontanelle (foto), que recentemente deixou o programa Happy Hour do canal pago GNT, gravou matéria especial para o Programa Hebe, do SBT. Conforme postado em seu blog, hospedado no Bloglog, a apresentadora disse que o convite partiu da própria Hebe.

“A loira é a mais poderosa da tevê e eu não posso nunca negar nenhum convite dela. Sempre foi uma querida comigo”.

A reportagem, gravada na rua Oscar Freire, em São Paulo, vai ao ar segunda-feira (03/03) e aborda o fascínio de mulheres por bolsas. Ainda segundo o blog, quando foi informada sobre a saída de Astrid da GNT, Hebe ligou para a chefe máster da emissora para tirar satisfação.

Resta saber se Astrid ficará em definitivo na atração.

Flávio Ricco: SBT anuncia hoje formato de "Ídolo do Brasil"

Saiu na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, hoje (01/03):

Preparem seus corações
O SBT, na manhã de hoje, em São Paulo, vai reunir os apresentadores, jurados e diretores, para anunciar o formato do programa "Ídolo do Brasil". Por sua vez, a Record também promete fazer anúncio, só que no dia 11, quando apresentará à imprensa sua versão de "Ídolos", em parceria com a Fremantle. Isso não vai acabar bem.

É bom lembrar que a guerra dos bastidores entre SBT e Record atingiu até mesmo o nome da atração. A Record pretendia colocar, na versão do Ídolos que ela vai colocar no ar, o nome de "Ídolo Brasil", sem o "do", presente no do SBT. Novidades devem pintar hoje no SBT.

Novo nome no Aqui Agora e Hermano comanda Rota de Fuga!

Aqui Agora retorna no dia 03/03 com diversas participações

A estréia da nova versão do Aqui Agora na segunda-feira (03/03) traz um telejornal com direito à participação de Hermano Henning, Sophia Camargo (foto), e de estudantes universitários uma vez por semana. Das 18h às 19h15min, o quarteto Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro comandam um telejornal popular, com 14 repórteres exclusivos, 70 profissionais de imprensa e suporte do jornalismo das mais de cem emissoras afiliadas ao SBT em todo o País.

Hermano Henning vai apresentar o quadro Rota de Fuga, de cinco minutos, semelhante ao Linha Direta, da TV Globo, que, inclusive, deixou a grade fixa de programação da concorrente do canal de Silvio Santos. A equipe vai contar histórias de crimes não resolvidos, mostrando quem é a vítima e o criminoso foragido.

Pergunte a Sofia será comandado pela jornalista Sophia Camargo, colunista do UOL, que vai responder perguntas voltadas ao bolso do consumidor.

Cerca de 30 universitários serão recebidos uma vez por semana, no cenário do Aqui Agora, para participar de um debate rápido sobre temas importantes do momento.

Uma equipe de repórteres fixos tem a incumbência de fazer reportagens “movimentadas”. São eles Magdalena Bonfiglioli, Celso Russomanno, Sérgio Frias, Carlos Cavalcante, João Leite Neto, Luíz Ceará, Eric Klein, Antonio Guerreiro, Ricardo Martins, Paulo Corrêa, Wilson Rosa, Rosane Rodrigues e Marcus Marinho. A assessoria do SBT não repassou o 14º nome.

Dos apresentadores, destacam-se Christina, que dividiu a bancada da primeira versão do Aqui Agora com Ivo Morganti, e Felisberto Duarte, que fará a previsão do tempo – ele também apresentava as previsões do tempo do programa que foi ao ar em 1991.

Sobre Sophia Camargo: A jornalista Sophia Camargo, formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em finanças, comunicação e relações com investidores pela Fipecafi-USP, já trabalhou nos jornais Gazeta Mercantil, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde (com o jornalista Celso Ming) e ao lado de Paulo Henrique Amorim no programa "Conversa Afiada", da TV Cultura, e no programa "Tudo a Ver", na TV Record, sempre na editoria de economia. Tem uma coluna, atualmente, no portal UOL, chamado "O que é que eu faço Sophia?", sempre ao ar às quintas-feiras.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Troféu Imprensa comemora 50 anos: só no SBT!

Silvio Santos vai gravar a edição comemorativa dos 50 anos do "Troféu Imprensa" na próxima quarta-feira (5), nos estúdios do SBT, no Complexo do Anhangüera, em São Paulo. A premiação vai escolher os melhores da televisão, da música e da propaganda no último ano.

A atração terá duas horas de duração e será exibida no domingo (9), das 13h às 15h. Silvio já escolheu o corpo de jurados. São eles: Angélica Kenes Nicoletti, da revista "Contigo!", Nelson Rubens (foto), da Rede TV!, Eli Corrêa, Paulo Lopes e Paulo Barbosa, da rádio Capital, Antônio Guerreiro, do SBT, Cláudia Boechat, da revista "Caras"; e Décio Piccinini, da editora Símbolo.
O "Troféu Imprensa" foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007). Desde 1971, a premiação tem o mesmo formato e é apresentada por Silvio Santos.

Em uma cerimônia de eleição, são apresentados aos jurados, jornalistas especializados em televisão, os três indicados mais votados em uma pesquisa realizada pelo SBT junto a profissionais de rádio e de TV. Em votação oral, os jurados elegem o vencedor do ano em cada categoria.

Os artistas que mais ganharam a premiação foram Silvio Santos, Roberto Carlos, Chico Anysio, Hebe Camargo, Jô Soares, Regina Duarte, Lima Duarte, Eva Wilma, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antonio Fagundes, Fernanda Montenegro e Francisco Cuoco.

Equipe atualizada do AQUI AGORA!

Os nomes colocados abaixo são os confirmados pela imprensa e pelo SBT. Podem aparecer outros, mas o básico do programa deve ser isso:

Direção: Dácio Nitrini e Albino Castro
Supervisão: Paulo Nicolau
Apresentadores: Luiz Bacci, Joyce Ribeiro, Christina Rocha e Herberth de Souza
Coordenador Nacional de Rede e Reportagem: Nely Naomy
Chefe de Reportagem: Clóvis Santos
Assistente de Chefia de Reportagem: Tatiane Soledade
Chefe de Pauta: Paulo Roberto Leandro
Editor Executivo: Edson Fernandes
Produtor Executivo: Flávio Cabrera
Comentarista - economia popular: Sophia Camargo
Reportagens - Baladas: Antônio Guerreiro
Reportagens – famosos: David Brazil
Quadro policial: Hermano Henning
Previsão do Tempo: Felisberto Duarte (Feliz)
Editores: Mariluza Costa, Selva Severo Lins, Andréa Fassina, Giovanna Botti, Valentina Menezes e Renato Sardenberg (de Internacional).
Equipe Rio Grande do Sul: Wilson Rosa (repórter), Ligia de Carvalho (editora) e Julio Cezar Rocha.
Equipe Rio de Janeiro: Paulo Corrêa (repórter) e Rolf Danziger (editor). Na produção, Alberto Araújo e Devora Borovoy.
Repórteres exclusivos: Celso Russomano, João Leite Neto, Carlos Cavalcante, Rosane Rodrigues, Marcus Marinho, Magdalena Bonfliglioli, Luiz Ceará, Sérgio Frias, Ricardo Martins e Eric Klein.

Quem também pode aparecer: Roberto Avalone, James Akel e Salete Lemos.

Saiu no Estadão (SP): SBT quer Aqui Agora tirando pontos da Globo

SBT estréia na segunda-feira o novo 'Aqui Agora'

São Paulo - Silvio Santos não quer que o novo Aqui Agora seja comparado aos policialescos vespertinos dos outros canais. Sob slogan 'Jornal completo. Jornal brasileiro', a atração - que estréia na próxima segunda-feira, às 18 horas - traz a promessa do SBT de fazer um noticiário 'sem política reacionária' e 'sem rancor', segundo disse uma pessoa ligada à produção do noticiário, em uma alusão aos apresentadores da concorrência que abusam do grito e do sensacionalismo e fazem uma 'caricatura de mau gosto' do que foi o Aqui Agora nos anos 1990.

Com essa regra, a intenção do SBT é fazer com que o Aqui Agora brigue com a Globo pela audiência do horário e firme a emissora na vice-liderança, tirando pontos da novela das 6, Desejo Proibido, e do SPTV. Para o SBT, a meta não é impossível, uma vez que defende o programa como um 'jornal completo, com linguagem popular.

Para isso, a produção tomou cuidado para não fazer simplesmente um remake do antigo programa. O formato será o mesmo, mas com novidades como a maior interatividade - o público poderá participar da atração por e-mail e por telefone - e o alto número de repórteres e apresentadores. A atração contará ainda com uma pequena platéia.

Não haverá bancada no noticiário. Os apresentadores Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro vão ficar em pé e circular pelo cenário. Nas ruas, a equipe será composta por 14 repórteres exclusivos, entre eles Magdalena Bonfiglioli, Celso Russomanno, Sérgio Frias, João Leite Neto e Luiz Ceará. Dessa forma, o formato da atração é outro ponto de defesa do SBT para esquivar-se das inevitáveis comparações com os policialescos. Na produção, o que se escuta é a frase: "O Aqui Agora é um jornal de repórteres."

Hermano Henning também está no Aqui Agora!

Saiu na Coluna Zapping de Fabíola Reipert, de hoje 29/02:

Nada se cria
Hermano Henning (foto) fará uma espécie de "Linha Direta" dentro do "Aqui Agora", do SBT, que estréia segunda.

Forcinha
A idéia é ajudar a polícia a encontrar bandidos, como fazia o "Linha Direta", da Globo, que saiu do ar.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Filmes do SBT de semana que vem!

Cine Espetacular - 04/03:
"Batman Eternamente" (Batman Forever) - Warner - 12 Anos
Elenco: Nicole Kidman, Val Kilmer, Jim Carrey, Tommy Lee Jones, Chris O’Donnel, Drew Barrymore, Debi Mazar, Joe Grifasi, Pat Hingle, Michael Gough, Elizabeth Sandres
Direção: Joel Schumacher
Origem: EUA - 1995
Duração: 122 minutos
Sinopse: Batman, agora tem pela frente dois maníacos : Charada e Duas caras. O herói tem que dividir suas atenções no combate a dupla, com seu novo objeto de afeto, a belíssima doutora Chase Meridian, e com o recém órfão Dick Grayson, que está prestes a se transformar em Robin, seu companheiro na luta contra o crime. Charada inventou uma caixa que suga as ondas cerebrais e os pensamentos dos cidadãos de Gotham City !!!



Tela de Sucessos - 07/03:
“Jason X” (Jason X) – Warner - 16 Anos
Elenco: Kane Hodder, Lexa Doig, Lisa Ryder, Jonathan Potts, Melyssa Ade, Peter Mensah, Dov Tiefenbach, Todd Farmer, Chuck Campbell.
Direção: James Isaac.
Origem: EUA – 2002.
Duração: 93 minutos
Sinopse: Num futuro longínquo, no ano de 2455, a Terra não serve mais de moradia para os humanos. Um grupo de exploradores, liderados pelo professor Lowe, retornam ao planeta numa espaçonave, próximo a Crystal Lake, e encontram os corpos de Jason Voorhees e de uma mulher congelados criogenicamente, acreditando que podem ressucitá-los e sem saber do perigo que correm, a equipe decide levá-los para a nave. Descongelado depois de um sono de 450 anos, Jason dá início a uma nova série de assassinatos.



Cine Belas Artes - 08/03:


"Epidemia" (Outbreak) - Warner – 14 Anos
Elenco: Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman, Cuba Gooding Jr., Patrick Dempsey, Donald Sutherland, Kevin Spacey, Zakes Mokae
Direção: Wolfgang Petersen
Origem: EUA – 1995
Duração: 127 minutos
Sinopse: Dr. Sam (Dustin Hoffman) é um médico militar que descobriu um vírus que, da mesma forma que o ébola, "achou" o caminho da África para os EUA. Dr. Sam se dedica a pesquisar como combater esta devastadora epidemia mas, ele não sabia que o próprio exército tinha intenção de usar este vírus como "arma"!!!




Oito e Meia no Cinema - 09/03:

"Um Diabo Diferente" (Little Nick) - Warner - 12 Anos
Elenco: Adam Sandler, Patricia Arquette, Harvey Keitel, Rhys Ifans, Tom "Tiny" Lister Jr, Rodney Dangerfield, Allen Covert, Jon Lovitz, Michael Mckean.
Direção: Steven Brill.
Origem: EUA - 2000.
Duração: 90 minutos
Sinopse: No final do milênio, o demônio (Harvey Keitel) desiste de se aposentar, revoltando assim seus dois filhos mais velhos, Adrian e Cassius que pretendiam sucedê-lo. Os dois fogem do "reino do pai" e vão fazer de Nova Iorque seu inferno particular. Mas essa decisão causa um desequilíbrio nas leis do "mundo", fazendo com que o demônio-pai perca seus poderes e se torne cada vez mais humano. A solução seria pedir a ajuda do filho caçula, o atrapalhado Nicky (Adam Sandler), filho do homem das trevas com um anjo. Em plena adolescência, Nicky tem dificuldades em separar as forças tão opostas que existem dentro de sua própria família, e agora sua missão será recuperar o equilíbrio entre o bem e o mal na terra. Em Nova Iorque ajudado por um buldogue falante, Nicky começa a experimentar hábitos e sensações humanas, mas ele tem apenas uma semana para consertar o estrago feito por seus irmãos !!!

Ídolos vira The X Factor no SBT: Promessa de muita diversão!


Na coluna de Flávio Ricco de hoje:

Só quero ver

"Ídolo do Brasil" é como, internamente, vai sendo chamado o novo programa que o SBT começa a gravar amanhã. Segundo se informa, tudo em cima do "Factor X" (foto), que faz sucesso em vários países, como Austrália, Bélgica, Colômbia e Espanha, entre outros. O formato é da mesma Fremantle, dona do "American idol".

Em tempo: o SBT já anuncia, através de chamadas na programação, as audições que ocorrerão amanhã, sexta-feira, para o programa. Ao que parece, Silvio Santos está com pressa no novo programa.

Saiu na Tititi: Carla Peterson, a Lola, em breve no Brasil!


Estrela de Lalola vem ao Brasil

A atriz argentina Carla Peterson fala da personagem que mudou sua vida e da visita ao nosso país

Premiada pelo mais importante jornal argentino, o Clarín, como a melhor atriz de comédia do ano passado naquele país, pela novela Lalola, Carla Peterson (foto), 33 anos, é uma estrela de primeira grandeza. Linda e divertida, ela também conquistou a admiração dos brasileiros desde que a trama estreou, em 21 de janeiro, no SBT.

Tanto, que já existem diversos blogs sobre o engraçado folhetim. Carla, esta loirinha versátil, que transita pelo drama e pela comédia com a maior desenvoltura, iniciou carreira no teatro e estreou na TV em 1992. Ela já fez 15 novelas, estudou canto e dança em Nova York e Los Angeles, nos EUA, e ama o que faz. "Desde pequena, em Córdoba, a província onde nasci, já queria me tornar atriz", contou à tititi. Brincando, a artista fala um pouco em português e conta que guarda ótimas lembranças das férias que passou nas praias catarinenses quando era adolescente. Louca para conhecer um pouco mais do Brasil, Carla deverá visitar o país ainda este mês. Só falta acertar a agenda da bela, que está no ar na Argentina com a reprise da novela Sos Mi Vida, na qual faz uma malvada de marca maior. Vamos à nossa conversa.

Tititi - Qual foi o maior desafio para você incorporar a Lola?
Carla Peterson - Nunca imaginei que teria que viver e pensar como um homem num corpo de mulher. Precisei buscar novos gestos e movimentos que desconhecia, incorporar um jeito masculino de ser e manter isso em 150 capítulos.

Algum homem a inspirou particularmente?
Sou uma atriz com formação de teatro clássico e procurei meus modelos nas peças de Shakespeare e em algumas comédias do cinema.

Você se preparou de alguma outra maneira?
Além da pesquisa intelectual, procurei uma maneira física que me ajudasse na criação da personagem. Sempre corri e até participo de maratonas, mas intensifiquei meus treinos e fiz musculação.

Não teve medo de perder a feminilidade?
Nem um pouco. Logo encontrei o equilíbrio e o tom certo para Lola.

Ela lhe trouxe grande prestígio, não?
Trouxe sim, além do prestígio, muita alegria e reconhecimento. Ela mudou minha vida! O texto foi feito para agradar toda a família, mas as crianças adoram a Lola. Isso é muito bom. Tenho o maior orgulho disso.

Na sua opinião, os homens ainda são muito machistas?
Há homens de todos os tipos, porém acredito que uma parte tem procurado mudar e se adaptar aos novos tempos e ao posicionamento das mulheres, que se tornaram atuantes e seguras.

Você está solteira?
Sim, acontece que sou noiva e completamente apaixonada. Só não digo o nome dele.

Quais são seus truques de beleza mais importantes?
Para o cabelo é fundamental um bom corte e para a minha pele não dispenso o protetor solar fator 40. Não como nada de frituras e quando estou sem tempo para malhar, faço um regime leve para manter meus 57 quilos. (Ela mede 1,70 metro)

O que faz em seus momentos de lazer?
Gosto muito de ficar em minha casa, ver telejornal e ouvir música. Mas aproveito o tempo livre também para me aperfeiçoar como atriz, fazendo aulas de teatro, dança e canto. Adoro estudar!

Como imagina que estará aos 50, 60 anos?
Eu me imagino tranqüila e segura, com as marcas da idade no rosto, interpretando senhoras muito interessantes e desfrutando a vida com prazer. Terei meu marido e filhos por perto e vou morar longe da cidade.

Existe algum sonho que pretenda realizar logo?
Sim, desejo fazer uma linda viagem com meus pais e irmãos para um paraíso na terra. No Brasil há vários, não? Deverá ser à beiramar, de preferência um local solitário.

Você já tem muitos fãs brasileiros. Que idéia tem do Brasil?
Quando era adolescente passei muitas férias nas praias de Canasvieiras e Ponta das Canas, em Florianópolis (SC), e tenho ótimas lembranças de lá. Estou ansiosa para conhecer mais. Brasil, estou chegando!

Conheça cada apresentador do AQUI AGORA!

LUIZ BACCI: Nasceu em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O apresentador descobriu cedo o dom da comunicação. Aos 11 anos, estreou no rádio. O programa "Luiz Fernando Bacci" trazia músicas, entrevistas e a participação dos ouvintes. Em pouco tempo tornou-se líder de audiência na região e chegou a ficar seis horas no ar. Na televisão, Bacci participou de um projeto pioneiro na rede de afiliadas da Rede Globo. Durante seis anos, ainda adolescente, comandava um programa de auditório, ao vivo, entrevistando personalidades, mostrando reportagens especiais. Logo depois, em 2005, Bacci era repórter da TV Diário. "Eu sempre gostei de jornalismo e de entretenimento, mas cada um na sua hora e lugar certo. Um profissional precisa aproveitar ao máximo suas habilidades", diz. A partir de 2006, Luiz Bacci passou a integrar o elenco do SBT. Hoje é um dos apresentadores do novo “Aqui Agora”.

HERBERTH DE SOUZA: Ainda muito jovem, deixou Equador, sua pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte, em busca do sonho de ser um "homem do rádio".A primeira oportunidade foi na Tropical AM, de Natal. Além de simples sonoplasta foi apresentador de programa de variedades, locutor esportivo e repórter policial. Quando a TV Ponta Negra, a afiliada local do SBT, lançou seu "Aqui Agora" regional na década de 90, Herberth foi para lá. Suas reportagens faziam sucesso e passaram a ser exibidas também no "Aqui Agora" em rede nacional. E aconteceu o inevitável: Herberth mudou-se para São Paulo.No SBT, entre outros programas, Herberth atuou no "Concurso de Paródias", com Moacyr Franco. Depois trabalhou para outras emissoras e volta ao SBT como um dos apresentadores do "Aqui Agora".

CHRISTINA ROCHA: Faz parte da história do SBT. A apresentadora participou do primeiro programa transmitido pela emissora (então TVS), que foi ao ar logo após a cerimônia de assinatura da concessão do canal, em 19 de agosto de 1981. Christina fez uma longa e variada carreira no SBT. Atuou em programas como "Sessão Premiada", "TV Pow", "Show da Tarde", além de fazer parte do júri do programa Silvio Santos. Quando o antigo "Aqui Agora" foi ao ar, Christina dividia a bancada do telejornal com Ivo Morganti. Anos depois ela comandou o "Alô Christina", e participou também do "Programa Livre". Trabalhando em outras emissoras desde 2001, ela volta ao SBT como uma das apresentadoras do novo "Aqui Agora".

JOYCE RIBEIRO: Começou sua carreira jornalística na virada do século, no ano 2000, apresentando telejornais e fazendo reportagens em programas de emissoras UHF. Em apenas dois anos Joyce já estava na Rede Record ancorando o "Fala Brasil" e o internacional "Record News".Ela veio para o SBT em 2005, onde apresentava o "SBT Manhã" e substituia Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento durante férias e folgas dos âncoras. No novo "Aqui Agora", Joyce apresenta o noticiário internacional.

Conheça cada repórter exclusivo do AQUI AGORA!

MAGDALENA BONFIGLIOLI: Foi a primeira repórter contratada pelo SBT, quando a emissora iniciou suas transmissões em 1981 e colocou no ar seu primeiro telejornal, o "Noticentro". Desde então, ela participou de todos os telejornais da emissora. Nos anos 90, no "Aqui Agora" ficou conhecida por suas reportagens carregadas de emoção. Em 1997, quando o antigo "Aqui Agora" saiu do ar, Magdalena foi para a TV Manchete, comandar o talk-show "Magdalena, Manchete, Verdade". Depois, na Rede Mulher, apresentou um programa de orientação para mães de recém- nascidos. Retornou jornalismo do SBT há oito anos.

CELSO RUSSOMANNO (foto) : Deputado federal em seu quarto mandato, foi repórter especial do primeiro "Aqui Agora". Ele se destacou pelas reportagens sobre direitos do consumidor. Celso mediava conflitos que quase sempre eram resolvidos. A reportagem era encerrada com seu famoso bordão " se é bom para ambas as partes...". Celso começou na profissão na década de 70, no "Guia do Estudante", uma publicação dirigida para o público universitário. Depois trabalhou nas rádios Manchete e Bandeirantes, e em seguida foi para a TV Gazeta, onde durante 12 anos comandou o programa "Circuito Night and Day". Celso Russomano passou a focar seu trabalho em defesa do consumidor após a trágica morte de sua esposa em um hospital de São Paulo.


SÉRGIO FRIAS: Escolheu o jornalismo como profissão porque gostava de esportes. Chegou a trabalhar no setor, quando ainda morava no Rio de Janeiro, onde nasceu. Teve passagens pela Rádio Capital, Rádio Tupi e TV Bandeirantes. Mas logo ampliou seus interesses e, em 1992, passou a fazer parte da equipe de reportagem do "Aqui Agora" no Rio. No ano seguinte, já conhecido nacionalmente, vem para o SBT em São Paulo e permanece na reportagem do "Aqui Agora" até o programa sair do ar.Depois, trabalhou com Sônia Abrão no "A Tarde é Sua" da Rede TV e foi repórter do "Cidade Alerta", na TV Record.


CARLOS CAVALCANTE: Criado numa favela na região do ABC, em São Paulo, construiu uma carreira de sucesso, tanto como atleta como jornalista. Formou-se em Educação Física, foi campeão de salto com vara, conquistou títulos no Brasil e no exterior e foi professor de ginástica. Cavalcante tem ainda dois outros cursos universitários: é formado em Direito e em Jornalismo. Repórter de destaque na equipe do primeiro "Aqui Agora", ele trabalhou depois na Rede Bandeirantes e na Rede Record.


JOÃO LEITE NETO: Começou sua carreira com apenas 17 anos no jornal "Última Hora", de Samuel Wainer. Nunca mais abandonou a profissão mesmo que tenha enveredado pela política.No início de sua carreira trabalhou também na "Folha de São Paulo" e nos jornais dos Diários Associados. Em 1965 começou carreira no rádio, primeiro na Rádio Marconi, onde ficou cinco anos, e depois na antiga Rádio Nacional (hoje Rádio Globo). Logo em seguida foi para a TV Globo onde durante dez anos foi repórter especial do "Jornal Nacional", do "Fantástico", do "Globo Repórter" e do "Jornal Hoje". Esteve também na TV Bandeirantes. Nos anos 90 chegou ao SBT para participar do "Aqui Agora". Quando o programa saiu do ar, foi para a Rede Record apresentar o "Cidade Alerta".


LUÍZ CEARÁ: Começou no jornalismo em 1972, na então Rádio Cultura (atual CBN) em Campinas (SP), e percorreu uma longa trajetória como repórter esportivo. Em 1978 estava na EPTV, afiliada da Globo em Campinas. De lá foi um pulo para o "Globo Esporte", em São Paulo. Ceará trabalhou também na Rede Bandeirantes como repórter da equipe de Luciano do Valle. Em 1990 passou a fazer parte da equipe de esporte do SBT. Cobriu três Copas do Mundo e três Olimpíadas pela emissora. Hábil em narrações ao vivo, Ceará fez a primeira reportagem ao vivo para o teste-piloto do primeiro "Aqui Agora" transmitindo uma rebelião de presos. Não saiu mais da equipe.


ERIC KLEIN: Em 1999 começou na Rádio Bandeirantes. Primeiro como rádio-escuta, depois como repórter esportivo e, em seguida, setorista do palácio do Governo. Nesta época apresentou também o bloco "Trânsito Livre" no canal 21. Klein trabalhou depois na CNT e durante dois anos se dedicou à cobertura econômica. Em seguida foi para a TV Gazeta como repórter do "Jornal da Gazeta" onde ficou quatro anos. Eric também foi repórter da TV Cultura e do jornal de Boris Casoy na TVJB.


ANTÔNIO GUERREIRO: Nasceu em Santos, onde, com apenas 16 anos, iniciou sua vida profissional na rádio Universal AM, apresentando um programa de variedades nas tardes de sábado. Seu segundo emprego foi na Rádio Cultura FM, também em Santos. De lá veio para São Paulo para cursar Rádio e TV além de Jornalismo. Trabalhou na Folha de S. Paulo por um curto período e, em seguida, assumiu a coordenação e gerência geral da Rádio Gazeta AM e FM. Neste período tornou-se também professor da Faculdade Cásper Líbero. Depois de uma passagem pela Jovem Pan FM, foi, em 1999, para a TV Gazeta onde fez reportagens no programa "Mulheres" e apresentou o programa "Giro do Guerreiro". Em seguida esteve na Rede Bandeirantes, nos programas "A Noite é uma Criança" e "Dia a Dia".


RICARDO MARTINS: É de Uberlândia, estudou na Faculdade Metodista, em São Paulo e está na profissão há 11 anos. Começou cedo, antes mesmo de se formar, em sua cidade natal e em Cuiabá. Com o diploma na mão e já em São Paulo, Ricardo trabalhou na Rádio ABC em Santo André como repórter esportivo. Em seguida, também como repórter, foi para o site do Santos Futebol Clube. Sua primeira experiência em TV foi na Rede Record. Logo após foi para a TV Gazeta como repórter do programa "Mulheres". Ricardo trabalha no SBT de Ribeirão Preto (SP) como repórter do "Aqui Agora".


PAULO CORRÊA: Se define como um carioca da gema, "que nasceu em Bonsucesso e vive na Tijuca". Oriundo do antigo "Aqui Agora", Paulo tem 22 anos de profissão e começou sua carreira em rádio. Foi, primeiro, locutor no Sistema Globo de Rádio, e, depois, repórter na Rádio Nacional e na Rádio JB. A cobertura da cidade, do dia-a-dia, do "em cima do fato" sempre foi sua linha de trabalho preferida. E ele a manteve quando foi para a TV. Paulo já foi repórter na TV Manchete, no Rio e também na Rede Globo, com participação nos jornais locais do Rio de Janeiro e nacionais mas, principalmente, no "Globo Cidade".


WILSON ROSA: Gaúcho, vivendo em Porto Alegre, o repórter já está há um ano e meio no SBT onde também apresenta o jornal local.Durante dez anos trabalhou na Rádio e TV Bandeirantes, na capital gaúcha. Ao mesmo tempo desenvolvia diversos programas na rádio, com destaque para o "Grande POA", que acordava a cidade às 5 horas da manhã. Wilson já recebeu prêmios nacionais e regionais por seu trabalho.


ROSANE RODRIGUES: É a repórter do "Aqui Agora", em Brasilia. Durante dez anos, desde os tempos de estudante, Rosane trabalhou no jornalismo da TVE (RJ), onde começou como estagiária, foi repórter do jornal local e depois repórter de economia do jornal em rede. Neste período também trabalhou por duas vezes, em curtos períodos, na TV Bandeirantes em Brasília, cidade onde mora atualmente. A carioca Rosana foi repórter da TV Justiça na capital federal.


MARCUS MARINHO: Repórter do "Aqui Agora" no Rio de Janeiro, Marcus trabalha na profissão desde que iniciou seus estudos em 2001. Foi redator do site Megasound Net, trabalhou no jornal regional "Ilha Noticias", que circula na Ilha do Governador, no Rio, foi redator e editor do site "Universo Mangá" e redator da revista "Animax Reloaded". Foi também repórter da TV Bandeirantes. Marcus já trabalhou no SBT na produção do SBT Brasil.

Confira mais fotos do novo Aqui Agora!

Felisberto Duarte, o "Feliz"

Joyce Ribeiro e Christina Rocha


Christina Rocha

Joyce Ribeiro

Luiz Bacci

Luiz Bacci e Herberth de Souza

Sérgio Frias

Herbert de Souza

Fotos enviadas pela Assessoria de Imprensa do SBT do novo Aqui Agora.

Aqui Agora lidera enquete!

Enquete do blog "Ligado na Audiência" mostra que o Aqui Agora é a estréia do SBT mais aguardada de março. Ainda dá para votar!:


Hot Hot Hot
14 (14%)

HSM - A Seleção
26 (26%)

Aqui Agora
57 (57%)

Vrum
3 (3%)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Feliz está de volta ao Aqui Agora!

A nova versão do Aqui Agora também trará Felisberto Duarte, o Feliz, o homem do tempo que cativou as crianças nos anos 90, com suas performances inusitadas e a frase ao fim de cada previsão: "Boa noite e tempos felizes. E piriri e pororó!"

Chamadas na programação já mostram Feliz com capa de chuva e guarda-chuva na mão. Suas previsões interagindo com os outros assuntos e seu carisma contagiante fizeram dele um dos ícones do jornalístico.

Aqui Agora estréia dia 3, às 18:15 horas, logo após a reestréia de "O Privilégio de Amar", no SBT.

Cenário do Aqui Agora!

Embora apareça pouco do cenário, dá para perceber que o Aqui Agora terá um cenário com tonalidades em azul e amarelo e com uma cidade (ao estilo Topa ou Não Topa) ao fundo. Ainda haverá um telão, característico do jornalismo do SBT. O que não aparece na foto, mas é certo na atração, é a platéia formada por jovens universitários. Na foto, Luiz Bacci, Joyce Ribeiro, Herberth de Souza e Christina Rocha, apresentadores da nova versão do Aqui Agora, que estréia segunda-feira, dia 3 de março, às 18 horas.

Mulher Samambaia grava Nada Além da Verdade!

Saiu na coluna de Flávio Ricco (Canal 1) hoje:

A máquina

Danielle Souza, a Samambaia do Pânico (foto), gravou o Nada Além da Verdade no SBT. O prêmio máximo oferecido, como se sabe, é de R$ 100 mil. Samambaia, no entanto, levou apenas R$ 10 mil. Parou na pergunta "Você já saiu com homem casado?". Ela disse que não e a máquina não concordou. Danielle ficou uma hora e meia gravando e, para esta coluna, jura que não mentiu.

Queda-de-braço

Silvio Santos convidou Danielle Souza para gravar outros programas do SBT, mas sem vínculo contratual. Apenas participação. O caso provoca certa preocupação no circuito do Pânico. Samambaia não possui nenhum compromisso assinado. Trabalha na base do cachê. Lá, do time feminino, apenas Sabrina Sato tem contrato.

O Globo: Luiz Ceará fica com esporte e Guerreiro com baladas no Aqui Agora!

Sucesso na década de 90, 'Aqui agora' reestréia no SBT em 3 de março com novos apresentadores e repórteres

Nos anos 90, o "Aqui Agora" era sinônimo de jornalismo popular na TV. Onze anos após ter sido extinto e deixado herdeiros em outras emissoras, o programa volta ao ar em 3 de março, no SBT, em novo formato, com outros apresentadores e a mesma essência: notícias do povo.

No comando da versão 2008 do jornalístico estarão quatro âncoras. Dois velhos conhecidos do público - Cristina Rocha e Herbert de Sousa -, e dois novatos - Luiz Bacci e Joyce Ribeiro. Entre os repórteres, retornam do time antigo Magdalena Bonfiglioli e Celso Russomano. Já Antonio Guerreiro, João Leite, Sérgio Frias, Eric Klein e Luiz Ceará estréiam no SBT.

Convidado para fazer reportagens na área de variedades, Antonio Guerreiro topou o convite de imediato.- O estilo é o mesmo: câmera vibrante e reportagens sem cortes. Agora, o jornal está rejuvenescido - conta o jornalista, mais conhecido por apresentar o "Giro do Guerreiro", na Gazeta. - Depois que saiu do ar, o programa foi distorcido. O que ficou na cabeça das pessoas foi o lado policialesco, mas o jornal é popular.

Uma das âncoras, Joyce Ribeiro, 29 anos, era menina quando o "Aqui agora" estreou.- Ele foi um marco da TV brasileira. É um orgulho apresentá-lo ao lado de feras. Ainda não sei muito, mas posso dizer que ele não é sensacionalista - afirma Joyce, que já dividiu a bancada em outros jornais da casa.A jornalista está há três anos na emissora de Silvio Santos, assim como Luiz Bacci, 23 anos. Ele, aliás, é um menino prodígio. Começou aos 11 anos como radialista em Mogi da Cruzes e chegou a ser escolhido pelo patrão para apresentar o "Fantasia". Já Herbert de Sousa e Cristina Rocha ficaram famosos na primeira versão do jornal. Ela até ganhou programa próprio depois, "Alô, Cristina". Agora é esperar para matar a saudade.

Programa terá platéia e enquete ao vivo

Além de novos repórteres e apresentadores, o "Aqui agora" terá o cenário em formato de arena e deve contar com uma platéia de estudantes de jornalismo. No programa de estréia, 30 alunos da Faculdade Cásper Líbero participarão de um debate baseado nas notícias do jornal.

O jornalístico apostará também na interatividade com o telespectador, que deve participar de enquetes ao longo da atração. As reportagens serão segmentadas. Celso Russomano (de novo) falará de defesa do consumidor, formato que o consagrou.

Já Luiz Ceará abordará o esporte, enquanto Guerreiro percorre as baladas de São Paulo.- Não vou fazer fofocas no estúdio. Vou descobrir personagens interessantes pela noite paulista. Acompanhar um porteiro de festas chiques, por exemplo - diz o repórter.

Como no passado, o "Aqui agora", que durou de 1991 a 1997, contará com todo o efetivo do SBT, mas, ao contrário do que acontecia, não terá personagens carismáticos como Gil Gomes e Jacinto Figueira Júnior, o Homem do Sapato Branco (1927-2005). Outros âncoras como Liliane Ventura e Sergio Ewerton ficaram de fora.

Tudo definido: Agora é estrear - Aqui Agora vem aí!

Saiu em O Fuxico:

Novidades no Ar

Saiba tudo sobre a reestréia do programa Aqui Agora, no SBT

O SBT já tem o time de apresentadores e repórteres da nova roupagem do Aqui Agora. São quatro apresentadores, quatorze repórteres exclusivos, colunistas especializados, setenta profissionais de imprensa e suporte do jornalismo das mais de cem emissoras afiliadas ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) que atingem todo o Brasil.

A reestréia acontece na próxima segunda-feira (3), das 18h às 19h15.O Aqui Agora, que marcou época e revolucionou o telejornalismo ao ser lançado em 1991, volta exibindo a marca de sua personalidade: mostrar a vida como ela é.

Reportagens movimentadas e vibrantes contam histórias humanas, documentam o cotidiano e revelam fatos inéditos que ajudam o telespectador a enfrentar o dia-a-dia.Emoção, crítica responsável, bom-humor, informações internacionais, economia popular, prestação de serviço e segurança pública. Esta é a base do noticiário, que será exibido ao vivo, de segunda a sábado.

Os apresentadores são Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro. A reportagem, Magdalena Bonfiglioli, Celso Russomano, Sérgio Frias e Carlos Cavalcante (foto).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SBT pode produzir remake de Dona Beija!


Saiu na coluna de Flávio Ricco hoje:

Vaivém

Setores bem-informados do SBT revelam que Silvio Santos não abandonou a idéia de produzir uma nova versão de Dona Beja, com possibilidades de entrar na seqüência de A Revelação ou inaugurar outro horário de novelas. Dona Beja foi exibida pela falecida Manchete, em 1986. No papel-título, e no melhor de sua forma, Maitê Proença.
É bom lembrar que o SBT dá sorte com novelas da extinta Manchete. Ao reprisar "Xica da Silva", em 2005, conquistou altos índices de audiência, conseguindo com folga a vice-liderança. A "Dona Beija" original tem apenas 89 capítulos. Para tanto, quem se arriscar a adaptar a trama terá de recriar a obra, de forma mais extensa.

Grupo Silvio Santos comemora 50 anos com selo comemorativo

Parati desenvolve selo dos 50 anos do Grupo Silvio Santos

Para celebrar o cinqüentenário do Grupo Silvio Santos, a Parati Design com Branding desenvolveu um selo comemorativo (foto), que permeará todos os materiais de comunicação do Grupo durante 2008.

Criado não só com o objetivo de comemorar a data, mas também para envolver todos colaboradores, o selo tem o dourado como cor predominante, simbolizando a riqueza, a fartura e a prosperidade.As empresas do Grupo foram representadas por um grafismo, onde 37 triângulos unidos formam uma pedra lapidada, com sua estrutura baseada na marca principal do Grupo Silvio Santos, o SS.

Fazem parte do Grupo Silvio Santos, além do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o Baú da Felicidade, a Liderança Capitalização, o Banco Panamericano, o Hotel Jequitimar Guarujá, entre outros, no total de 37 empresas.

Saiu no Jornal "O Dia": David Brazil terá quadro no Aqui Agora

Do bem

David Brazil caiu mesmo nas graças de Silvio Santos. Semana passada, Brazil gravou o piloto de um quadro em que aparecerá dando notícias sobre famosos para o Aqui, Agora, que estréia segunda-feira no SBT. David deixou claro que só dará notas do bem: “Perco a piada, mas não perco o amigo”, disse.

David Brazil (foto), como diz a nota, caiu mesmo nas graças de Silvio Santos. Depois do sucesso no quadro Trocando as Bolas, do Domingo Legal, onde formou uma dupla perfeita com a hoje apresentadora do Fantasia, Hellen Ganzarolli, ele deu show no Qual é a Música, de semana passada. Tem carisma e sua participação em um telejornal popular, como o Aqui Agora, pode dar certo.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fabíola Reipert: Cenário do Aqui Agora será uma arena!

Fabíola Reipert, em sua coluna Zapping, publicou essa nota hoje:

Arena O cenário do novo "Aqui Agora", que reestréia no dia 3 de março, no SBT, será em formato de arena. A atração irá ao ar das 18h às 19h15.

Segundo o site Portal Imprensa, a Faculdade Casper Líbero (SP) irá levar cerca de 30 universitários para debater com os apresentadores temas levantados durante o programa de estréia. A idéia é que as matérias exibidas, além de denunciativas, tratem de temas de ligados à política, comportamento, entre outros. O cenário terá uma platéia em um formato de arena, mas muita coisa ainda é mantida em sigilo, como os nomes dos apresentadores. Luiz Bacci, Joyce Ribeiro, Herbert de Souza e Christina Rocha (foto) estão na briga. Colunistas, como Flávio Ricco, apostam em apenas 2 apresentadores.

Dia 8 de março, às 19:15 horas: Supernanny - 4ª Temporada


Ela está de volta. E dessa vez nos sábados. Supernanny, reality show comandado por Cris Poli (foto), estará na nova grade do SBT, a partir do dia 8 de março, às 19:15 horas, logo após o Aqui Agora. O novo programa promete novidades quanto às famílias visitadas e também se estuda no SBT, uma reprise aos domingos, no início da tarde. Um dos realitys mais bem sucedidos dos últimos tempos da emissora, Supernanny chega com a missão de alavancar o pior dia em audiência do SBT. As chamadas já estão no ar e você tem que assistir! Senão "cantinho da disciplina" para você!

Hoje no Programa Silvio Santos!

No "Qual é a Música" de hoje, 24 de fevereiro, a partir das 15 horas, teremos muita animação com os seguintes participantes:
Time Feminino: Nanny People (humorista de "A Praça é Nossa"); Renata Banhara (modelo - foto) e Sarajane (cantora de axé);
Time Masculino: Reinaldo Ritts (ator); Sylvinho Blau-Blau (cantor dos anos 80) e David Brazil (ex-Trocando as Bolas, do Domingo Legal).
O programa Qual é a Música traz ainda a participação de anônimos que participam cantando e tentando ganhar prêmios em dinheiro. Se divirta com as melhores músicas, cante junto com Silvio Santos no game show mais musical do Brasil.


Já no "Nada Além da Verdade", a partir das 16:45 horas, é a vez de Dercy Gonçalves (foto), com seus 102 anos, encarar Silvio Santos e sua máquina da mentira. O programa, que foi gravado recentemente, na quarta-feira passada, tem merecido muitas chamadas na grade de programação, tendo em vista que é um figura altamente polêmica. Dentre as revelações feitas por Dercy, está a de que ela já transou com um político, além de dar um selinho no apresentador Silvio Santos. Dizem que ela ganhou o prêmio máximo de R$ 100 mil. Para saber se é verdade, é só assistir ao programa. Imperdível!

Saiu no Estado de Minas: Tainá Muller conta sua vida em Revelação!

A jovem Tainá Müller será a estrela da novela "Revelação", do SBT/Alterosa

CARA NOVA

Premiada por seu trabalho no longa-metragem Cão sem dono, dirigido por Beto Brant, a atriz Tainá Müller (foto) é a aposta do SBT para a novela Revelação.

Tainá Müller vai ser a protagonista de Revelação, novela escrita por Íris Abravanel, mulher de Sílvio Santos. Com apenas uma novela no currículo – ela viveu a Laura de Eterna magia, na Globo –, a jovem atriz está ansiosa: “Não tem como não ficar nervosa. Há muito investimento do canal nesse projeto. A responsabilidade é grande. São muitas cenas, muito texto para decorar.”

Segundo a imprensa paulista, Silvio Santos estuda a possibilidade de usar atores portugueses na trama, contratados da SIC. Só há um empecilho: a SIC é parceira da Globo e responsável pela exibição de todas as novelas da emissora em Portugal, com exclusividade. Desde 1977 transmitindo novelas globais, atualmente a rede conta com Duas caras em sua grade.

DESAFIO Com previsão para ir ao ar ainda este ano, o folhetim de Íris Abravanel terá cenas gravadas em terras lusitanas, onde o casal da trama dá início ao romance. Elogiada por sua atuação no filme Cão sem dono, Tainá Müller fará o papel de mocinha. Seu par romântico será Sérgio Abreu, que interpretou o homossexual Thiago em Paraíso tropical, também na Globo. O SBT também escalou para a novela Felipe Camargo, Flávio Galvão e Cláudia Mello, a Dalila de A diarista. Henrique Martins será o diretor.

Na trama da mulher de Sílvio, Tainá será Victoria, filha de um casal de diplomatas que estuda em Lisboa. “Distante dos pais e solitária, ela conhece Lucas (Sérgio Abreu). Os dois se apaixonam perdidamente, ela engravida dele e uma série de mal-entendidos faz com que os dois se separem”, conta a atriz, que, para compor a personagem, mergulhou de cabeça. “Estou indo ao SBT há duas semanas para provar figurino e outras coisas. E tenho lido e relido os capítulos mil vezes. Quero entender perfeitamente o universo da minha personagem.”

Curiosamente, Tainá não recebeu convite para participar de Revelação. Audaciosa e sem entender ainda a razão do próprio sucesso – “acho que me jogo nas coisas e tenho coragem de arriscar” –, ela ficou sabendo da vaga e decidiu tentar. “Mandei um DVD, eles gostaram e fui fazer os testes. Quando descobri que a novela era da mulher do Silvio, fiquei instigada”, conta a atriz. “Gostei do texto. É dinâmico. Já nos primeiros capítulos, muitas coisas acontecem. Os temas são diversos, ela trata de violência, de amor, de causas sociais.”
CINEMA Tainá trabalhou como modelo até 2005, fora do Brasil. Ela morou seis meses na Ásia e três na Itália. “Lá (na Itália) fiz uma reflexão e decidi me tornar atriz. Aí, voltei para o Brasil.” Pouco tempo depois, já estava rodando Cão sem dono, de Beto Brant. Com o longa-metragem, ela ganhou prêmios nos festivais de Recife e de Cuiabá, as páginas das revistas e dos jornais e um papel em Eterna magia. “É muito cedo para dizer que sou um sucesso. Acho que tudo aconteceu pelo meu trabalho”, pondera.

Aos 25 anos, gaúcha de Porto Alegre e reservada – ela não quis revelar se está ou não solteira –, espera dar conta do novo desafio. “Preciso controlar minha ansiedade. Agora, só quero pensar em crescer como atriz.” E quanto ao título de musa, concedido pela imprensa e pelos fãs? “É perecível. Quando o tempo passar, só vai restar o meu trabalho.”

Saiu no Estadão: "Revelação" terá homem misterioso!

Homem misterioso move trama do SBT

Novela A Revelação terá personagem oculto no mesmo estilo da versão americana de Ugly Betty

Etienne Jacintho/O Estado de SP

Um personagem misterioso que conversa apenas com Ermírio Fernandes, papel de Antônio Petrin (foto), e ainda por telefone, é o elemento de mistério na novela A Revelação, de Íris Abravanel, que estréia mês que vem, no SBT. Do topo de um edifício de luxo em alguma metrópole do mundo, como explica a sinopse da novela da mulher de Silvio Santos, o personagem oculto discute o futuro dos habitantes de Tirânia - cidade onde é ambientada a trama - com Ermírio e ainda manipula os rumos da história. Já na série Ugly Betty - versão americana da novela colombiana Betty, a Feia -, quem fica no posto de confidente do desconhecido é Vanessa Williams, na pele de Wilhelmina, a única que trava conversas telefônicas com a personagem misteriosa. E, detalhe: a mulher oculta também fala ao telefone do alto de um prédio e manipula personagens da trama por meio de Wilhelmina.

SBT aposta em ousado projeto de divulgação a partir de março!

Saiu na Jovem Pan hoje, na coluna de José Armando Vanucci:

Ao Lado do Telespectador
O SBT deu inicio a um ousado projeto de divulgação e aproximação da emissora com seus telespectadores. A idéia é colocar os artistas do canal em locais de grande movimentação e assim registrar depoimentos de pessoas que sempre assistiram ao SBT. Carlos Alberto de Nóbrega foi o responsável pelo ponta pé inicial do projeto e gravou cenas que entrarão no ar na milésima edição de "A Praça é Nossa", prevista para o dia 6 de março. Outros programas também participarão do projeto.