Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

sábado, 8 de março de 2008

Filmes do SBT para semana que vem (já com Cinema em Casa)!

Filmes, incluindo os do Cinema em Casa, que será exibido de segunda a sábado, a partir das 14:15 horas.

10/03 - 14:15 horas: Cinema em Casa - "Mortal Kombat"
Título Original: Mortal Kombat
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1995
Estúdio: New Line Cinema / Threshold Entertainment Productions
Elenco: Christopher Lambert, Linden Ashby, Cary Hiroyuki, Robin Shou, Bridgette Wilson, Talita Soto, Trevor Goddard.
Direção: Paul Anderson.
Após nove combates, sempre vencido por forças malignas, três relutantes lutadores: Johnny Cage (Lindsen Ashby), um astro de filmes de ação; Sonya Blade (Bridgette Wilson), uma agente especial; e Liu Kang (Robin Shou), um lutador; são mandados para uma remota ilha, onde enfrentarão mortais adversários em um torneio de kung fu no qual o destino da Terra está em jogo. Lá eles apenas têm a ajuda de Lord Rayden (Christopher Lambert), um mago, para orientá-los nesta difícil missão.

11/03 - 14:15 horas: Cinema em Casa - "Super Monkey"
Elenco: Matthew Modine, Roma Downey, Seth Adkins, Jason Flemyng, Jeffrey Tambor, entre outros
Direção: Gene Quintano
Origem: EUA - 2003
Duração: 94 minutos
Sinopse: Alec Mccall é contratado da Zit Tecnologia para treinar um chimpanzé chamado Clement. Ao suspeitar que os planos de Zit para Clarence não eram nada nobres, McCall foge com o macaco. Durante a fuga, conhecem e são acolhidos pelo pequeno Michael. Treinado em artes marciais, o macaco logo se entrosa com o garoto e é descoberto e perseguido por capangas da Zit.

11/03 - 22:45 horas: Cine Espetacular - "Rebeldes e Heróis"
Elenco: Sean Astin, Wil Wheaton, Keith Coogan, Andrew Divoff, Louis Gossett Jr., R. Lee Ermey, Mason Adams, George Perez, T.E. Russell, Shawn Phelan, Denholm. Elliott
Direção: Daniel Petrie Jr.
Origem: EUA – 1991
Duração: 112 minutos
Sinopse: Os alunos da "Regis School" são na sua maioria filhos de ricos, poderosos e famosos mas têm também em comum a indisciplina, a rebeldia e a pouca dedicação ao estudo!! O líder da bagunça era Billy; mas será ele também o grande articulador do plano que poderia libertá-los das mãos de terroristas que invadiram o colégio para obrigar o governo dos EUA a libertarem o pai de um deles!!!

12/03 - 14:15 horas: Cinema em Casa - "Enchente: Quem salvará nossos filhos?"
Elenco: Amy Van Nostrand, David Lascher, Joe Spano, Michael A. Goorjian, entre outros.
Direção: Chris Thomson.
Origem: Austrália - 1993
Duração: 96 minutos
Sinopse: Grupo de jovens evangélicos estava no acampamento "Raio de Luz". Na noite que antecedia a partida começa chover fortemente ! Na hora da partida percebem que a chuva havia comprometido a estrada e por isso procuram uma rota alternativa... Porém a chuva não deu trégua e por isso todos são surpreendidos com uma poderosa correnteza que fez o grupo se separar e cada um tentar enfrentar a correnteza como podia. Muitos não tiveram forças para tanto ! Enquanto as crianças tentam sobreviver as famílias vivem o desespero da dor.

13/03 - 14:15 horas: Cinema em Casa - "O Jovem Robin Hood"
Elenco: Devon Sawa, Sarah Chalke, Tyler Labine, James Bell, Joshua Jackson, Billy O' Sullivan, Colin Cuninghan
Direção: Michael Kennedy
Origem: EUA - 1995.
Duração: 97 minutos
Sinopse: A família de Robin ganhou recentemente na loteria e por isso seus pais andam ausentes "só curtindo a grana" matriculam o filho Robin Expert em informática, no Locksley, o melhor colégio do país. Lá Robin conhece Tommy, um garotinho pobre que havia conseguido uma bolsa e que dias após o início do ano letivo, tem sua casa incendiada e sofre graves traumas pelo
corpo. A comunidade se organiza e abre uma conta corrente (SOS Tommy). Robin tenta pedir algum dinheiro para seus pais mas não consegue; então resolve usar toda sua habilidade, com os computadores e começa a transferir dinheiro da empresa de um milionário, cujo filho (arrogante e violento) estuda com Robin. Com essas transferências "não autorizadas" Tommy vai fazendo todas as cirurgias e se recuperando enquanto o FBI investiga esses misteriosos desvios de dinheiro.

14/03 - 14:15 horas: Cinema em Casa - "Convenção das Bruxas"
Elenco: Angelica Huston, Jasen Fisher, Mai Zetterling, Rowan Atkinson, Bill Patterson, Brenda Blethyn.
Direção: Nicolas Roeg.
Origem: EUA - 1990.
Duração: 91 minutos
Sinopse: Luke, de 9 anos, adora as histórias de sua avó Helga, que sempre disse que bruxas existem. Depois do trágico acidente em que seus pais morreram, os dois vão passar uma temporada no litoral. Após ouvir uma conversa no hotel onde estão hospedados, Luke descobre que o evento que está acontecendo lá é na verdade uma convenção de bruxas... lideradas pela "estranha" senhorita Ernst, e que elas pretendem usar uma poção mágica para transformar todas as crianças da Inglaterra em ratos. Logo o menino é pego pelas terríveis criaturas e vira um ratinho. Correndo contra o tempo, ele precisa achar um jeito de falar com sua avó, pois ela é a única que pode ajudá-lo a salvar a garotada.

14/03 - 22:45 horas: Tela de Sucessos - Dinotopia: A terra dos Dinossauros
Elenco: David Thewlis, Katie Carr, Jim Carter, Alice Krige, Tyron Leitso, Wentworth Miller, Colin Salmon, Stuart Wilson, Hannah Yelland
Direção: Marco Brambilla
Origem: EUA – 2002
Duração: 130 minutos
Sinopse: Frank Scott e seus dois filhos (de mães diferentes!) voavam em um pequeno avião, quando uma tempestade os surpreende e a aeronave cai no mar. O pai fica preso mas os irmãos, nadando, chegam em Dinotopia, um misterioso lugar onde humanos e dinossauros convivem em harmonia. Nessa terra cheia de surpresas encontram "aves postais", tiranossauros e até o simpático bibliotecário Zippo, um inteligente dinossauro capaz de falar inglês e francês. Mesmo com muita vontade de tentar voltar pra casa, o irriquieto Karl e o dócil David, são guiados pela bela Marion, que os leva para a cidade das Cachoeiras, capital de Dinotopia, onde começam a aprender tudo sobre aquela estranha civilização e suas regras. Mesmo enquanto Karl se aproxima do inescrupuloso arqueólogo Cyrus Crabb pra tentar sair de Dinotopia, os irmãos disputam o "amor" de Marion!!!

15/03 - 14:15 horas: Cinema em Casa - A Fantástica Fábrica de Chocolate
Elenco: Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum, Roy Kinnear, Julie Dawn Cole, Leonard Stone, Denise Nickerson, entre outros.
Direção: Mel Stuart.
Origem: EUA - 1971
Duração: 100 minutos
Sinopse: Um grupo de crianças vence o concurso das barras de chocolate Wonka e tem acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até então trancafiados a sete chaves.



15/03 - 22:45 horas: Cine Belas-Artes: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
Elenco: Elijah Wood, Liv Tyler, Ian Mckellen, Sean Astin, Cate Blanchett, Sean Bean, Orlando Bloom, Billy Boyd, Viggo Mortensen, entre outros.
Direção: Peter Jackson
Origem: EUA - 2003
Duração: 201 minutos
Sinopse: Filme vencedor de 11 Oscars conta a saga de Frodo, Sam e do misterioso Sméagal rumo à montanha da perdição, para destruição de um poderoso anel. Enquanto isso, as forças do mal e do bem se preparam para a mais ardente batalha de toda a Terra Média. De um lado, Sauron, o malévolo senhor do escuro, do outro, Gandalf, Pippim, Aragorn, Legolas e Gimli correm para ajudar todos na capital de Gondor.

16/03 - 22:15 horas: Oito e Meia no Cinema - Premonição 2
Elenco: Ali Larter, A.J. Cook, Michael Landes, Terrence "T.C." Carson, Jonathan Cherry, Keegan Connor Tracy, Sarah Carter, Lynda Boyd, David Paetkau, Justina Machado, Tony Todd.
Direção: David R. Ellis.
Origem: EUA – 2003.
Duração: 90 minutos
Sinopse: Kimberly (A.J. Cook) e seus amigos vão passar o final de semana em Daytona, na estrada ele prevê que um terrível acidente de carro, provocado por um caminhão carregado de madeira, irá matar várias pessoas, inclusive ela. Desesperada com a premonição ela consegue salvar a vida de algumas pessoas. Após o acidente, Kimberly tem a forte sensação que apenas adiou os planos da morte e que o pior ainda está por vir. Ela também acredita que a morte irá atrás dos sobreviventes para eliminá-los um a um.

16/03 (virada para o dia 17/03) - 3:30 horas: Fim de Noite Legendado - Dia da Justiça
Elenco: David Caruso, Charles S. Dutton, John Finn, Jo D. Jonz, Diego Wallraff, Malcolm Stewart, Tom Butler, Kim Hawthorne, Babe Dolan, Guyle Frazier, Don Mckay.
Direção: Michael Watkins.
Origem: EUA - 2000.
Duração: 90 minutos
Sinopse: Em um julgamento rápido, Doyle é condenado pelo estupro e assassinato da esposa de seu patrão. Inconformado e desesperado, o pai de Doyle Jacob, armado, prende todo o júri em uma sala do tribunal. A condição para libertar os reféns, é que o promotor do caso, Ned Stark, prove a inocência de seu filho em 24 horas. Ned começa uma corrida contra o tempo, para desvendar um crime que aparentemente, só pode ter sido cometido por Doyle.

Confira a nova programação das séries do SBT:


Confira como fica a grade de segunda a sábados nas madrugadas do SBT:

SEGUNDA:

01:00 h TELE SERIADOS I - Série - Sobrenatural - foto (suspense)
02:30 h TELE SERIADOS II - Série - Studio 60 (drama)
04:00 h TELE SERIADOS III - Série - Reunião (drama)

TERÇA:
01:00 h TELE SERIADOS I - Série - Veronica Mars (aventura)
02:30 h TELE SERIADOS II - Série - O Vidente (drama)
04:00 h TELE SERIADOS III - Série - Jonny Zero (ação)
QUARTA:
01:00 h TELE SERIADOS I - Série - Jack e Bobby (drama)
02:30 h TELE SERIADOS II - Série - Parceiros da Vida (drama)
04:00 h TELE SERIADOS III - Série - Família Soprano (drama)

QUINTA:
01:00 h TELE SERIADOS I - Série - A Paranormal (drama)
02:30 h TELE SERIADOS II - Série - Em Nome da Justiça (drama)
04:00 h TELE SERIADOS III - Série - Eyes: Controle de Risco (drama)

SEXTA:
01:00 h TELE SERIADOS I - Série - Estética (drama)
02:30 h TELE SERIADOS II - Série - A Sete Palmos (drama)
04:00 h TELE SERIADOS III - Série - Epitáfios (drama)

SÁBADO:
01:00 h TELE SERIADOS I - Série - Blade - A Série (ação) - ESTRÉIA
02:30 h TELE SERIADOS II - Série - Invasão (ficção)
04:00 h TELE SERIADOS III - Série - Amor Imenso (drama) - ESTRÉIA

Charme e Fantasia saem. Entra Cinema em Casa e séries!


Silvio Santos decidiu ontem pela manhã extinguir os programas "Charme" (apresentado por Adriane Galisteu - foto) e "Fantasia" (com Caco Rodrigues e Hellen Ganzarolli) da grade do SBT. Os programas vinham tendo um desempenho fraco em audiência e comprometia a média-dia da emissora. Com isso, já está definida a volta do clássico "Cinema em Casa", a partir das 14:15 horas, de segunda a sábado e também as séries começando mais cedo, com direito a três por dia.

quarta-feira, 5 de março de 2008

HSM - A Seleção começa com fase do sambódromo

Protagonistas da versão brasileira de ‘High school’ serão escolhidos na TV
Primeira parte de ‘High school musical: a seleção’ vai ao ar dia 15 de março.

Programa será dividido em cinco capítulos com uma hora de duração cada.

Zac Efron e Vanessa Hudgens que se cuidem. Na saga pela escolha do casal de protagonistas da versão brasileira do filme “High School Musical”, muitos talentos vão surgir em frente às câmeras. Um programa de televisão semanal dividido em cinco partes com uma hora de duração vai levar os fãs do musical da Disney pelos bastidores do processo de seleção, desde a primeira fase até a escolha de 18 finalistas.

O primeiro episódio de “High School Musical: A Seleção”, que vai ao ar dia 15 de março às 19h no Disney Channel, e no dia seguinte às 13h, no SBT, mostra a fase do casting, que começou no Sambódromo de São Paulo no dia 17 de novembro. Nesta primeira etapa, quatro mil candidatos passaram por uma banca que avaliou canto, dança e atuação.

Uma câmera nada discreta revela as risadas compartilhadas com os colegas, as dificuldades em acompanhar as letras das músicas, o nervosismo frente aos jurados, além de muitas trapalhadas.

Aspirantes a Troy e Gabriella com idades entre 16 e 24 anos vindos de todo o Brasil compartilham seus talentos com o espectador, entoando trechos de músicas do filme - como “você é a música em mim” ou “não há nenhuma estrela no céu que não possamos alcançar” - a plenos pulmões.

“Dentro do padrão ‘High School Musical’, procuramos nos brasileiros a pureza e a inteligência da Gabriella e o espírito de liderança de Troy”, diz Jonathas Joba, designado para avaliar a atuação dos candidatos. Ele e outros dois jurados, Tati Sanchis (coreografia) e Ronni Kneblewski (canto), serão os responsáveis por eliminar, a cada programa, os aspirantes que não se saírem bem.

“É essencial ter bom humor e ser fisicamente aberto a tudo”, acrescenta Tati, que se classifica como uma “mãezona” dos candidatos. Já Joba é considerado o mais exigente: “comparado com um musical da Broadway, essa seleção está sendo muito fofa”, brinca.

3000 visitas!!!! Orgulhoso de vocês!

Obrigado pelas vistas. 3000 visitas em tão pouco tempo de blog para mim é uma grande satisfação. Não esperava por isso. Isso só mostra a força do nosso SBT. Por favor, apesar do grande número de visitas, o pessoal não tem comentado nos tópicos, as notícias. Comentem, façam desse blog um ponto de encontro de sbtistas.
No mais, é torcer e noticiar tudo que nos interessa da emissora do ídolo Silvio Santos.

James Akel estréia hoje no Aqui Agora

James Akel (foto) estará no novo "Aqui Agora", todas as quartas e sábados. Ele apresentará uma coluna de política e variedades. Na estréia, ele vai falar sobre coisas pessoais do presidente da França, Nicolas Sarkozy, do senador Eduardo Suplicy, da festa de lançamento da Playboy da ex-BBB Jaque Khury e também sobre o Iron Maden.
Imperdível. Aqui Agora, sempre a partir das 18 horas, no SBT!

UOL: 4ª Temporada de Supernanny com famílias diferentes

Em nova temporada, "Supernanny" ajudará criança com síndrome de Down e mãe com TOC

A supernanny Cris Poli (foto) saiu de São Paulo para encontrar novos casos para o programaUma família cuja filha é portadora de síndrome de Down, outra com um pai ausente e agressivo e um casal mórmon com sete crianças. Esses são apenas três dos desafios que Cris Poli terá na quarta temporada de "Supernanny", que estréia neste sábado (8), às 19h15, no SBT.

Segundo a educadora, o sucesso de temporadas anteriores, quando ajudou mais de 40 famílias, deu aos pais confiança para superarem a vergonha ou o medo e inscreverem seus casos. "No Brasil, muitas pessoas têm a crença que a televisão vai explorá-los, mas as famílias perceberam que o nosso programa é um produto sério", afirmou.

"As famílias que assistem ao programa se identificam com os problemas que vêem", disse. Por isso, o "Supernanny" finalmente conseguiu buscar esses casos diferentes, algo desejado pela produção há muito tempo. Para o diretor do programa, Ricardo Perez, isso dá um "tempero" aos episódios e aproxima o enredo da realidade brasileira. Ao todo, serão 13 novos episódios.

Na quarta temporada, além de gravar na capital e interior paulista, Poli foi até Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG) para conhecer novas famílias. O Rio de Janeiro pode ser a próxima parada da "Supernanny". Na Bahia, foi justamente onde encontrou a família com a criança portadora de Síndrome de Down. Poli disse que esse foi um grande desafio na carreira, pois nunca havia trabalhado com um portador da síndrome: "Foi muito interessante", lembrou. "Foi amor à primeira vista com a menina. Tanto que tive de dar um lenço de presente para ela.

"Além dela, a quarta temporada de "Supernanny" mostrará uma mãe com TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) que não deixa os filhos brincarem, pois precisa deixar a casa sempre limpa. Outro episódio terá uma mãe incapaz de dizer "eu te amo" para as suas crianças.A educadora disse que outra mudança no programa é o seu desempenho. Depois de três temporadas, Poli está mais à vontade, o que gera um resultado positivo para todos. "Fica melhor para interagir com a família e com a câmera", afirmou. "Estou mais natural."Poli também garantiu que mantém contato com as famílias das três primeiras temporadas. Seja por telefone ou e-mail, a educadora recebe notícias e fotos. "Até me convidam para casamentos e aniversários", brinca.

Camila Camargo será surfista em "Revelação"

MENINA DO MAR

Camila Camargo (foto) será Nicole, uma menina do mar, em "Revelação" (SBT). "Em alguns pontos, me identifico com ela. É aventureira, fala demais. Mas surfar não é comigo." As dicas para a composição da personagem não vêm só de surfistas. "Minha fonoaudióloga surfa e está me dando vários toques", diz a filha de Zezé Di Camargo.

Detalhes sobre a estréia do VRUM!

Automóvel do jeito que o brasileiro gosta no novo programa Vrum


Automóvel é sonho de consumo do brasileiro, seja homem ou mulher. Partindo dessa verdade e principalmente com um foco jornalístico sobre o assunto, um novo programa nacional estréia, no dia 9 de março, no SBT, e será exibido todos os domingos às 8h da manhã. O Vrum é dirigido especialmente ao motorista que não entende de mecânica e usa o carro essencialmente para seu transporte no dia-a-dia. O programa será apresentado pelos jornalistas especializados Boris Feldman e Emílio Camanzi, responsáveis pelo conteúdo e a jornalista Mônica Veloso (foto) como âncora.

Carros europeus na estréia do Vrum


O Vrum no primeiro programa, deste domingo, 9 de março, apresenta no quadro Retrovisor, uma preciosidade direto da Alemanha. Boris Feldman mostra a Mercedes SLS de 1957. No quadro Auto Papo, os telespectadores conferem o novo Gol, o Vectra 2.0 e os franceses Gran Scénic e C4 Picasso. No Tira Grilo, saiba se o uso do biodiesel pode ou não prejudicar o desempenho do seu carro. No teste da semana, Emilio Camanzi dirigiu o Novo Ford Ka 1.0. O modelo deixou de ser o patinho feio da montadora para ganhar linhas modernas e bonitas. No Bê-á-bá do Automóvel, aprenda para que serve cada luzinha do painel e por que elas têm essas cores. Já na Dica Segura, saiba o que fazer quando a roda de liga leve é danificada. E não perca: Boris Feldman esteve na França e dirigiu um Megane Coupé Cabriolet, antes mesmo de o modelo começar a ser vendido no Brasil. O Vrum vai ao ar às 8h, todos os domingos, no SBT.

segunda-feira, 3 de março de 2008

O Globo: Feliz diz - "Vou bater as moças bonitas e sérias da previsão do tempo"

Feliz está de volta com o novo 'Aqui agora' e garante: o 'piriri pororom' continua

SÃO PAULO - É inevitável cruzar com Felisberto Duarte na rua e não soltar a expressão "piriri pororom". Mesmo após 12 anos afastado da previsão do tempo na TV, o repórter Feliz se manteve vivo na memória do povo. - De cada dez pessoas, pelo menos sete me reconhecem - conta. A partir desta segunda-feira, dez entre dez vão saber quem é ele por causa da estréia do novo "Aqui agora", no SBT, às 18h. Assim como na década de 90, Feliz continuará falando sobre o clima, mas com uma diferença: - Naquela época, a gente mostrava o tempo num grande painel de madeira lambuzado em vaselina. Agora é tudo eletrônico.

O famoso bordão, aliás, surgiu por causa disso. - Precisava de uma palavra de efeito para o cara que ficava atrás do mapa movê-lo, porque às vezes ele dormia - lembra. O sucesso do "piriri pororom" foi comprovado pelo próprio patrão. - Um dia, Silvio Santos veio me perguntar porque eu tinha falado aquilo no ar, achei que ia reclamar comigo. Quando perguntei se queria que eu parasse, ele logo completou: 'Muito pelo contrário, conserve isso, porque ficou bom para você'.

Apesar de contente com o retorno, Feliz não esquece os tempos difíceis. - Nesse período fiquei tentando uma vaga em outras emissoras, mas não conseguia. Eu e minha mulher passamos uma fase terrível de comer osso mesmo. Agora estou fazendo xixi nas calças de felicidade - brinca ele, que, aos 70 anos, passou a sobreviver da aposentadoria por idade e comemora o emprego.

- Vou bater as moças bonitas e sérias da previsão do tempo, porque tenho um diferencial: sou feio e engraçadinho. Outros que também participaram da primeira versão do programa e estão de volta são Cristina Rocha, Herbeth de Sousa, Magdalena Bonfiglioli e Celso Russomano.

Folha de São Paulo: Albino Castro espera a longo prazo 20 pontos do Aqui Agora


"Aqui Agora" não vai repetir erros, diz diretor
Albino Castro implementou a primeira versão do programa em 91 e dirigirá a nova
Inspirado no argentino "Nueve Diario", programa terá quadro semanal com universitários e veteranos como Celso Russomanno

Responsável por implementar o "Aqui Agora" em 1991 e diretor da nova versão, Albino Castro nega que o programa partirá para o mundo cão."

Isso não dá nem resultado de audiência. Vamos explorar histórias humanas, aventuras, e não a miséria. Isso é um erro", afirma ele, que dirigiu o jornalismo do SBT até 1998, quando o "Aqui Agora" já estava fora do ar, e passou por outras emissoras, como Cultura e Gazeta.

Sua meta "é chegar a 20 pontos de audiência" a longo prazo. Na estréia, espera manter os quatro, cinco pontos atuais. Em um ano (se Silvio Santos não tirar o programa do ar até lá), pretende ter passado de dez.

Em sua opinião, o telejornal "foi inovador para o bem e para o mal". "Cometemos erros, exageros, achávamos que o sensacionalismo daria audiência. Mas acertamos ao encontrar uma linguagem popular na TV, que está hoje no "Fantástico", em todos os lugares".

Castro concorda que o "Aqui Agora" gerou "uma ideologia do policialesco", mas afirma que muitos dos erros, inclusive a famosa transmissão de um suicídio, foi conseqüência de uma postura "progressista", na qual "era proibido proibir".No novo "Aqui Agora", diz Castro, mantém-se "o conceito de ter vários curtas-metragens em um programa". Ele admite que a câmera poderá chacoalhar -marca da primeira versão- "sempre que for preciso".

Abaixo dele na hierarquia do programa estará o editor-chefe Dácio Nitrini, que dirigiu os telejornais de Boris Casoy no SBT, na Record e TVJB.

A equipe traz veteranos do programa, como a apresentadora Christina Rocha, o deputado Celso Russomanno (PP-SP), a repórter Magdalena Bonfiglioli e o homem do tempo Feliz, do bordão "Piriri, pororó".

Uma das novidade é um quadro semanal com universitários, que ficarão sentados no estúdio discutindo "temas jovens". Será comandado por Luiz Bacci, um dos novos apresentadores. Além dele e de Christina Rocha, estarão na bancada do "Aqui Agora" Joyce Ribeiro e Herberth de Souza.

A nova equipe tem cerca de 40 profissionais, com 14 repórteres. Apesar de a notícia da volta do "Aqui Agora" ter vazado já no ano passado, Castro conta ter sido contratado há cerca de um mês para começar a preparar o programa.O "Aqui Agora", conta o diretor, é inspirado no argentino "Nueve Diario", a que Silvio Santos assistiu durante uma viagem a Buenos Aires.

domingo, 2 de março de 2008

Cenário de Revelação, nova novela do SBT, custa R$ 3 milhões!

A dupla Íris Abravanel e Yves Dumont, responsável pelo roteiro da novela Revelação, reescreve vários capítulos da trama.
Trata-se de uma medida que visa enxugar personagens e locações. Parece que o orçamento saiu um pouco fora de controle.
Só na cidade cenográfica de Revelação, o SBT teria investido R$ 3 milhões.
E mais: a emissora havia aprovado um custo de R$ 100 mil por capítulo.
Com os cortes que virão, deve baixar para R$ 80 mil.
A novela já tem confirmado em seu elenco Flávio Galvão (foto).

Dona Beija deve ser escrita por Solange Castro Neves

Dona Beija

O SBT convidou a autora Solange Castro Neves, que já dividiu trabalhos com a falecida Ivani Ribeiro, para conduzir a nova versão de Dona Beija, novela que deverá substituir Revelação. O trabalho envolve a fusão de duas obras – A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos, e Anna Beja: Memórias, de Juliano Aarão –, mas também reunirá elementos de pesquisa. Detalhe: Castro Neves adquiriu os direitos da obra Anna Beja, enquanto Silvio Santos, os de A Vida em Flor. A idéia é produzir a novela em 180 capítulos. O dono do SBT, que ainda não recebeu a sinopse, alimenta o desejo de produzir uma nova Dona Beja há dois anos, mas vinha esbarrando no contrato com a mexicana Televisa – que proibia a produção de roteiro nacional. Agora, no entanto, ele não descarta a possibilidade de promover esta estréia ainda este ano, na faixa das 22h. Fica a expectativa, portanto, para os atores que viverão os personagens que foram consagrados por Maitê Proença e Gracindo Júnior.

Diretor do Aqui Agora cutuca: "Não olhamos para baixo"

Saiu na coluna de Flávio Ricco, hoje, 02/03:

Ensaio geral
Ontem, durante boa parte do dia, toda a equipe do Aqui Agora esteve reunida no SBT sob o comando de Albino Castro, realizando a gravação de um piloto, tipo "valendo", para ajuste dos últimos detalhes. A estréia é amanhã.

Foco
Albino Castro, diretor do Aqui Agora, foi alvo de ataques de alguns concorrentes do horário das 6 da tarde, mas diz que não se importa nem um pouco com isso. Ele está focado no programa e se, tiver de se preocupar com alguém, será com a Globo, que tem a liderança de audiência. Em outras palavras, não vai brigar com ninguém do "andar de baixo".

É claro e evidente o direcionamento da ironia de Albino Castro. Trata-se de Datena (foto), que vem falando poucas e boas sobre o diretor do SBT, durante o jornalístico Brasil Urgente, da Band.

Tudo sobre o VRUM - novo programa do SBT!

Acelerando fundo

Produção da TV Alterosa, o programa Auto papo muda de nome e será transmitido em rede nacional pelo SBT/Alterosa, com apresentação da jornalista Mônica Veloso

Sérgio Rodrigo Reis

Primeiro foi o sucesso em rádios de todo o Brasil. Depois na televisão local e, agora, o país inteiro começa a conferir, em detalhes, a verdade por trás no universo dos automóveis, no programa Vrum. Desenvolvimento natural do programa Auto papo, da TV Alterosa, a atração tem estréia prevista para o domingo, às 8h. A jornalista Mônica Veloso vai apresentar o programa em rede nacional pelo SBT.

A proposta inova pela análise criteriosa do assunto, doa a quem doer. “Faço uma espécie de defesa do consumidor. Alerto sobre as armadilhas do mercado e do governo e digo aquilo que, em geral, as grandes multinacionais preferem esconder”, afirma o jornalista e engenheiro Boris Feldman. A posição firme do especialista é avalizada por um dos jornalistas mais respeitados do setor, Emílio Camanzi, o outro participante do Vrum.

O programa ganha ainda em charme com a presença de Mônica Veloso, que virou musa nacional, depois de posar para a revista Playboy. “A expectativa é a melhor possível. Estou voltando à TV comercial depois de 10 anos e disposta a vencer desafios”, diz a jornalista, confessando ter curiosidade sobre carros, embora, na prática, não saiba nem trocar pneu. “Se precisar, vou fazer um curso”, brinca, disposta a aprender mais sobre veículos.

SERVIÇO: O público que o Vrum pretende alcançar vai além dos telespectadores com o perfil semelhante ao da apresentadora, aqueles sem conhecimento aprofundado em mecânica. “Somos o único programa do gênero que faz jornalismo na área. Apontamos os pontos positivos e negativos e nos preocupamos mais com quem usa o carro no dia-a-dia do que propriamente com os apaixonados”, explica Boris, que, na realidade, se encaixa no último grupo. Em casa, ele mantém uma coleção de carros antigos europeus e, desde 1966, escreve sobre automóveis. Começou na sucursal mineira do jornal Última hora.
Dividido em quadros, o Vrum terá como ponto forte a linguagem crítica e acessível. Problemas comuns ao cotidiano do telespectador, como a sensação de ser enganado na revisão na oficina mecânica e nas concessionárias, e as dicas ao comprar um veículo zero ou usado serão prioridade. O modelo mais adequado a cada situação, comparações com as opções de mercado e as novidades dentro e fora do país também não vão faltar, assim como noções de segurança e a cobertura dos principais salões nacionais e internacionais, com a exposição das máquinas de sonho, os carros do futuro e as relíquias do passado.

A expectativa do jornalista Boris Feldman é a melhor possível. “É a primeira vez que um programa fora do eixo Rio-São Paulo entra em rede nacional na grade do SBT”, comemora, sabendo que tudo isso é fruto de muito trabalho. A boa repercussão começou há mais de 20 anos. Com o nome de Auto papo, permaneceu no ar em BH durante 18 anos na Rádio Alvorada e, há três, é exibido pela Guarani FM e em outras 20 emissoras do país. “Há 25 anos levamos para a Band Minas e permanecemos por três anos. Desde novembro de 2004, voltamos ao ar na TV Alterosa”, lembra Boris.

DESPEDIDA: Com a possibilidade de se tornar atração nacional, o programa muda de nome. O Auto papo encerra sua trajetória bem-sucedida na Alterosa hoje, às 9h30, com reportagens sobre a quilometragem ideal para trocar os amortecedores do carro. No teste da semana, Emilio Camanzi dirige o Fiat Punto 1.4 ELX. Na semana que vem, de cara nova, o Vrum promete manter os quadros de maior repercussão e apostar em novidades.

QUADRO A QUADRO:

Mãos ao auto: Em parceria com o Centro Automotivo Senai, o professor Renato Rodrigues França dá dicas do tipo “faça você mesmo”

Retrovisor: Relembra os carros que eram o sonho de consumo no passado e reportagens sobre museus, encontros dos antigos, restauração e competição

Tira grilo: O telespectador esclarece suas principais dúvidas

Sonhando auto: Destaca automóveis do futuro, luxuosos e carros-conceito criados para testar novas tecnologias

Dica segura: Os cuidados que o motorista e passageiro devem ter para dirigir com mais prudência e segurança

Minuto 4x4: Informações para superar problemas e obstáculos off-road

Auto papo: Comentários sobre os lançamentos do mercado automobilístico e novas tecnologias

Comparativo: Dirigidos por Boris e Emílio, dois carros que competem no mesmo segmento são testados para a escolha do melhor

Boca no trombone: Boris Feldman comenta em um minuto e meio um tema polêmico do mundo dos automóveis

Testes: Emílio e Boris caem na estrada, testando cada detalhe do veículo, da motorização ao conforto