Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Saiu no Estado de Minas: Tainá Muller conta sua vida em Revelação!

A jovem Tainá Müller será a estrela da novela "Revelação", do SBT/Alterosa

CARA NOVA

Premiada por seu trabalho no longa-metragem Cão sem dono, dirigido por Beto Brant, a atriz Tainá Müller (foto) é a aposta do SBT para a novela Revelação.

Tainá Müller vai ser a protagonista de Revelação, novela escrita por Íris Abravanel, mulher de Sílvio Santos. Com apenas uma novela no currículo – ela viveu a Laura de Eterna magia, na Globo –, a jovem atriz está ansiosa: “Não tem como não ficar nervosa. Há muito investimento do canal nesse projeto. A responsabilidade é grande. São muitas cenas, muito texto para decorar.”

Segundo a imprensa paulista, Silvio Santos estuda a possibilidade de usar atores portugueses na trama, contratados da SIC. Só há um empecilho: a SIC é parceira da Globo e responsável pela exibição de todas as novelas da emissora em Portugal, com exclusividade. Desde 1977 transmitindo novelas globais, atualmente a rede conta com Duas caras em sua grade.

DESAFIO Com previsão para ir ao ar ainda este ano, o folhetim de Íris Abravanel terá cenas gravadas em terras lusitanas, onde o casal da trama dá início ao romance. Elogiada por sua atuação no filme Cão sem dono, Tainá Müller fará o papel de mocinha. Seu par romântico será Sérgio Abreu, que interpretou o homossexual Thiago em Paraíso tropical, também na Globo. O SBT também escalou para a novela Felipe Camargo, Flávio Galvão e Cláudia Mello, a Dalila de A diarista. Henrique Martins será o diretor.

Na trama da mulher de Sílvio, Tainá será Victoria, filha de um casal de diplomatas que estuda em Lisboa. “Distante dos pais e solitária, ela conhece Lucas (Sérgio Abreu). Os dois se apaixonam perdidamente, ela engravida dele e uma série de mal-entendidos faz com que os dois se separem”, conta a atriz, que, para compor a personagem, mergulhou de cabeça. “Estou indo ao SBT há duas semanas para provar figurino e outras coisas. E tenho lido e relido os capítulos mil vezes. Quero entender perfeitamente o universo da minha personagem.”

Curiosamente, Tainá não recebeu convite para participar de Revelação. Audaciosa e sem entender ainda a razão do próprio sucesso – “acho que me jogo nas coisas e tenho coragem de arriscar” –, ela ficou sabendo da vaga e decidiu tentar. “Mandei um DVD, eles gostaram e fui fazer os testes. Quando descobri que a novela era da mulher do Silvio, fiquei instigada”, conta a atriz. “Gostei do texto. É dinâmico. Já nos primeiros capítulos, muitas coisas acontecem. Os temas são diversos, ela trata de violência, de amor, de causas sociais.”
CINEMA Tainá trabalhou como modelo até 2005, fora do Brasil. Ela morou seis meses na Ásia e três na Itália. “Lá (na Itália) fiz uma reflexão e decidi me tornar atriz. Aí, voltei para o Brasil.” Pouco tempo depois, já estava rodando Cão sem dono, de Beto Brant. Com o longa-metragem, ela ganhou prêmios nos festivais de Recife e de Cuiabá, as páginas das revistas e dos jornais e um papel em Eterna magia. “É muito cedo para dizer que sou um sucesso. Acho que tudo aconteceu pelo meu trabalho”, pondera.

Aos 25 anos, gaúcha de Porto Alegre e reservada – ela não quis revelar se está ou não solteira –, espera dar conta do novo desafio. “Preciso controlar minha ansiedade. Agora, só quero pensar em crescer como atriz.” E quanto ao título de musa, concedido pela imprensa e pelos fãs? “É perecível. Quando o tempo passar, só vai restar o meu trabalho.”

Nenhum comentário: