Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

"Revelação" tem missão importante para o futuro do SBT

Vem aí a nova novela do SBT: "Revelação". Até aí nada de novo, mas o que atrai a atenção dessa vez é por ser essa obra a 1ª novela 100% nacional da emissora depois de muitos anos. A sombra da Televisa dessa vez não irá reinar sobre a teledramaturgia do SBT.
A responsabilidade fica para Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, que ao lado de Yves Dumont criaram "Revelação". Essa responsabilidade torna-se ainda maior no sentido que provavelmente irá ocupar a faixa das 22 horas, horário em que o SBT tem perdido feio da Record e que influencia na média-dia da emissora. O certo é que novelas funcionam bem nessa faixa, pois recebem a migração dos que acabaram de assistir a novela da Globo. Em dias de quarta (futebol na Globo) a audiência vai às alturas.
O grande problema é que Revelação está prevista para estrear em abril, enquanto Caminhos do Coração (Rede Record) terminará apenas em junho. Ou seja, se estrear mesmo em abril pegará a reta final da novela da Record e poderá sofrer derrotas sucessivas por a novela da emissora concorrente já estar consolidada.
Mas os investimentos têm agradado. O elenco contratado vem sendo elogiado por todos. Sérgio Abreu (ex-Paraíso Tropical) e Tainá Muller (ex-Eterna Magia) serão os protagonistas. Outros grandes atores como Felipe Camargo, Débora Duarte e Flávio Galvão também estarão no elenco. Ainda a novela Revelação terá seus primeiros capítulos gravados em Lisboa, capital de Portugal.
A missão de Revelação pode ser mais importante do que se imagina. Se for sucesso, pode acarretar a volta da vice-liderança ao SBT. Se fiascar, pode contribuir para a continuação de uma série de insucessos na programação noturna da emissora e contribuir para uma crise geral no horário. E agora Íris? E agora Revelação? E agora SBT? Março e abril prometem!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O que esperar do Aqui Agora?


O pai dos programas policiais, o jornalístico de maior sucesso da história do SBT, estará de volta dia 3 de março, às 18 horas.
"Aqui Agora" estará de volta sob a direção do mesmo que o comandou durante 7 anos - Albino Castro, ex-diretor de Jornalismo do SBT e Cultura. À princípio, esperava-se, como o próprio colunista Flávio Ricco salientou, um legítimo "espreme-e-sai-sangue", nos moldes do mundo cão que o Aqui Agora fazia antigamente.
Ao que tudo indica, essa era uma linha adotada pelo atual diretor de Telejornalismo da emissora, Paulo Nicolau, que apresentou pilotos do novo programa a Silvio Santos, que rejeitou todos. A tarefa, então, foi para Albino Castro. E parece que o patrão gostou: pelo que já se cogita-se na imprensa, quatro apresentadores assumirão a bancada do jornalístico, que ao que parece se revelará uma revista eletrônica, com direito a um cenário estilo "arena". Christina Rocha, ex-apresentadora do Aqui Agora, deve voltar a comandar a atração. Ainda foram contratados jornalistas do mais alto gabarito com Salete Lemos, João Leite Neto e Heberth de Souza. Celso Russomano deve estar de volta. Ao que me parece, Albino tenta formar um jornalístico sem apelar para o excesso de sensasionalismo e sim mostrar um jornalismo popular, algo realmente do povão, como dá para perceber nas contratações. Salete Lemos comenta economia de maneira bem didática e Heberth de Souza fazia reportagens para o "Programa do Ratinho" com grande irreverência. E agora, a pergunta reina na cabeça dos sbtistas: um programa policial remodelado para o formato de revista eletrônica seria capaz de vencer o mundo cão de Datena e das reportagens sensasionalistas do SP Record?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A próxima tacada de Silvio Santos

Silvio viajou para os Estados Unidos de férias, mas segundo o colunista Flávio Ricco, ele não tem esquecido do SBT por lá. O interesse de Silvio Santos é conseguir fazer com que a Freemantle reconduza o formato do programa americano American Idol (que originou o Ídolos, exibido pelo SBT em duas edições - 2006 e 2007) para sua emissora e não assine o até então imimento contrato com a Record. De certo, Ídolos é um produto comercialmente muito rentável, mas que deixa a desejar no quesito audiência, principalmente na fase final. E também é de se destacar que a Record terá muito trabalho em conseguir jurados carismáticos do porte dos da versão do SBT. Miranda, Cyz, Thomas e Saccomani davam show. A pergunta é: mas e se Silvio não conseguir manter o Ídolos? Segundo Flávio Ricco, o formato também da Freemantle Factor X poderia interessar o homem do baú para competir com Ídolos na Record. Esse formato lembra o Show de Calouros e o Gente que Brilha, programas antigos apresentados por Silvio Santos, que também revelavam talentos, e não só na música, mas em outras modalidades artísticas.
Silvio é um negociador muito habilidoso, que já até conseguiu fazer Gugu que já estava com contrato assinado com a Globo a voltar correndo para o SBT. A briga está boa. Quem sai ganhando nessa? SBT ou Record?

Essa semana no SBT


Filmes:


Cine Espetacular (terça-feira) - A Isca
Tela de Sucessos (sexta-feira) - Um Sonho de Liberdade
Cine Belas-Artes (sábado) - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Oito e Meia no Cinema (domingo) - Como cães e gatos


O SBT escolheu dois filmes longos para sexta e sábado já que irá concorrer com desfile de escolas de samba na Globo. No Oito e Meia no Cinema, o pensamento é diferente. O filme é até 10 minutos mais curto que Celular. A idéia é colocar o Domingo Legal até 22:15 horas. No Cine Espetacular, aparece um filme que há muito tempo não se via no SBT. Não é inédito, mas é de ação e não é reprisado demais. O da Tela de Sucessos tem sua primeira exibição desde 27/02/2004. Coisa rara na sessão. O Senhor dos Anéis é um tanto ruim de IBOPE, apesar de ser conhecido ao extremo, justamente por ser longo demais. Foi interessante jogá-lo nessa semana do Carnaval. Como cães e gatos é o legítimo bom de IBOPE.
O final da semana deve ser de share baixo pelo Carnaval. Gugu deve ir bem por ir até tarde de novo. E os desenhos vão bem sempre em feriados. Como sempre a torcida é pela chuva, para compensar o share baixo do Carnaval. E também todos torcem para que Lalola emplaque de vez. Será?

Comentários sobre o TOP 5


TOP 5 (21/01/2008 a 27/01/2008):

Domingo Legal (13,65 média / 21,05 pico)
Oito e Meia no Cinema – Celular: Um grito de socorro (11,43 média / 15,29 pico)
Chaves (8,88 média / 13,34 pico)
A Praça é Nossa (8,61 média / 10,82 pico)
Qual é a Música (8,18 média / 10,52 pico)

Segunda-feira é sempre um dia agitado cheios de IBOPES. Pode-se perceber que o Gugu acho seu melhor horário: 18 horas. Semana passada marcou 14,6 e esta 13,6. O Oito e Meia no Cinema que trouxe um grande filme "Celular - Um grito de socorro" ganhou por pouco do bom de IBOPE, Hulk. A Record gastou todos os seus blockbusters. Enquanto o SBT tem guardado a seu favor Tróia, Harry Potter, Constantine, Scooby Doo 2, Bob Esponja e Batman Begins, todos filmes que garantiram em 2007, médias superiores a 15 pontos.
Chaves vem mantendo uma crescente no IBOPE no ano:
TOP 5 (31/12/2007 a 06/01/2008): Chaves (6,82 média / 9,76 pico)
TOP 5 (07/01/2008 a 13/01/2008): Chaves (7,44 média / 10,68 pico)
TOP 5 (14/01/2008 a 20/01/2008): Chaves (8,42 média / 11,13 pico)
TOP 5 (21/01/2008 a 27/01/2008): Chaves (8,88 média / 13,34 pico)

Já o Qual é a Música e a Praça é Nossa ficaram dentro do esperado, sendo que o programa de Carlos Alberto de Nóbrega venceu novamente o "Acredite se Quiser" da Record, 10 x 9.
Outros destaques, que não constam no TOP mas que apontam um avanço do SBT, é a novela argentina Lalola que ficou pouco abaixo do índice do QEAM. As séries de domingo (OC e Smallville), que tiveram sua exibição atrasada em cerca de 30 minutos foram bem e garantiram 7 de média! Tentação, programa simples de Silvio Santos, garantiu surpreendentemente a vice contra o Tudo é Possível, comandado por Eliana na Record. Sábado Animado foi outro que surpreendeu, marcando 8,3 de média no horário do Hoje em Dia na Record. Ou seja, nesse horário o SBT liderou com 8,3 contra 6,6 da Globo. Maisa, hit no Youtube, dessa vez não atrapalhou o IBOPE da atração.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Amanhã é o dia!


Amanhã é dia de bombar audiências..... Os números de quinta (por ter sido feriado), sexta, sábado e domingo saem no domingo. Ainda sai o TOP 5 (cinco maiores audiências do SBT). A expectativa é grande pelos números do SBT. WWE pode ter ido bem e Lalola vem agradando muito. Também vamos ver como foi o domingo do SBT, dia considerado sagrado pelo patrão Silvio Santos. Todos ansiosos!

Apresentando o Blog


Pessoal, esse é o meu primeiro post, que espero seja de muitos nesse blog, sempre analisando a audiência do SBT e analisando as notícias e novidades da emissora.

Espero que todos possam aproveitar e interagir ao máximo, sugerindo, criticando, elogiando, enfim, tecendo sua opinião sobre a TV dos brasileiros.

É isso aí pessoal! Estamos ligados na audiência do SBT!