Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Globo: Luiz Ceará fica com esporte e Guerreiro com baladas no Aqui Agora!

Sucesso na década de 90, 'Aqui agora' reestréia no SBT em 3 de março com novos apresentadores e repórteres

Nos anos 90, o "Aqui Agora" era sinônimo de jornalismo popular na TV. Onze anos após ter sido extinto e deixado herdeiros em outras emissoras, o programa volta ao ar em 3 de março, no SBT, em novo formato, com outros apresentadores e a mesma essência: notícias do povo.

No comando da versão 2008 do jornalístico estarão quatro âncoras. Dois velhos conhecidos do público - Cristina Rocha e Herbert de Sousa -, e dois novatos - Luiz Bacci e Joyce Ribeiro. Entre os repórteres, retornam do time antigo Magdalena Bonfiglioli e Celso Russomano. Já Antonio Guerreiro, João Leite, Sérgio Frias, Eric Klein e Luiz Ceará estréiam no SBT.

Convidado para fazer reportagens na área de variedades, Antonio Guerreiro topou o convite de imediato.- O estilo é o mesmo: câmera vibrante e reportagens sem cortes. Agora, o jornal está rejuvenescido - conta o jornalista, mais conhecido por apresentar o "Giro do Guerreiro", na Gazeta. - Depois que saiu do ar, o programa foi distorcido. O que ficou na cabeça das pessoas foi o lado policialesco, mas o jornal é popular.

Uma das âncoras, Joyce Ribeiro, 29 anos, era menina quando o "Aqui agora" estreou.- Ele foi um marco da TV brasileira. É um orgulho apresentá-lo ao lado de feras. Ainda não sei muito, mas posso dizer que ele não é sensacionalista - afirma Joyce, que já dividiu a bancada em outros jornais da casa.A jornalista está há três anos na emissora de Silvio Santos, assim como Luiz Bacci, 23 anos. Ele, aliás, é um menino prodígio. Começou aos 11 anos como radialista em Mogi da Cruzes e chegou a ser escolhido pelo patrão para apresentar o "Fantasia". Já Herbert de Sousa e Cristina Rocha ficaram famosos na primeira versão do jornal. Ela até ganhou programa próprio depois, "Alô, Cristina". Agora é esperar para matar a saudade.

Programa terá platéia e enquete ao vivo

Além de novos repórteres e apresentadores, o "Aqui agora" terá o cenário em formato de arena e deve contar com uma platéia de estudantes de jornalismo. No programa de estréia, 30 alunos da Faculdade Cásper Líbero participarão de um debate baseado nas notícias do jornal.

O jornalístico apostará também na interatividade com o telespectador, que deve participar de enquetes ao longo da atração. As reportagens serão segmentadas. Celso Russomano (de novo) falará de defesa do consumidor, formato que o consagrou.

Já Luiz Ceará abordará o esporte, enquanto Guerreiro percorre as baladas de São Paulo.- Não vou fazer fofocas no estúdio. Vou descobrir personagens interessantes pela noite paulista. Acompanhar um porteiro de festas chiques, por exemplo - diz o repórter.

Como no passado, o "Aqui agora", que durou de 1991 a 1997, contará com todo o efetivo do SBT, mas, ao contrário do que acontecia, não terá personagens carismáticos como Gil Gomes e Jacinto Figueira Júnior, o Homem do Sapato Branco (1927-2005). Outros âncoras como Liliane Ventura e Sergio Ewerton ficaram de fora.

Nenhum comentário: