Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

domingo, 2 de março de 2008

Tudo sobre o VRUM - novo programa do SBT!

Acelerando fundo

Produção da TV Alterosa, o programa Auto papo muda de nome e será transmitido em rede nacional pelo SBT/Alterosa, com apresentação da jornalista Mônica Veloso

Sérgio Rodrigo Reis

Primeiro foi o sucesso em rádios de todo o Brasil. Depois na televisão local e, agora, o país inteiro começa a conferir, em detalhes, a verdade por trás no universo dos automóveis, no programa Vrum. Desenvolvimento natural do programa Auto papo, da TV Alterosa, a atração tem estréia prevista para o domingo, às 8h. A jornalista Mônica Veloso vai apresentar o programa em rede nacional pelo SBT.

A proposta inova pela análise criteriosa do assunto, doa a quem doer. “Faço uma espécie de defesa do consumidor. Alerto sobre as armadilhas do mercado e do governo e digo aquilo que, em geral, as grandes multinacionais preferem esconder”, afirma o jornalista e engenheiro Boris Feldman. A posição firme do especialista é avalizada por um dos jornalistas mais respeitados do setor, Emílio Camanzi, o outro participante do Vrum.

O programa ganha ainda em charme com a presença de Mônica Veloso, que virou musa nacional, depois de posar para a revista Playboy. “A expectativa é a melhor possível. Estou voltando à TV comercial depois de 10 anos e disposta a vencer desafios”, diz a jornalista, confessando ter curiosidade sobre carros, embora, na prática, não saiba nem trocar pneu. “Se precisar, vou fazer um curso”, brinca, disposta a aprender mais sobre veículos.

SERVIÇO: O público que o Vrum pretende alcançar vai além dos telespectadores com o perfil semelhante ao da apresentadora, aqueles sem conhecimento aprofundado em mecânica. “Somos o único programa do gênero que faz jornalismo na área. Apontamos os pontos positivos e negativos e nos preocupamos mais com quem usa o carro no dia-a-dia do que propriamente com os apaixonados”, explica Boris, que, na realidade, se encaixa no último grupo. Em casa, ele mantém uma coleção de carros antigos europeus e, desde 1966, escreve sobre automóveis. Começou na sucursal mineira do jornal Última hora.
Dividido em quadros, o Vrum terá como ponto forte a linguagem crítica e acessível. Problemas comuns ao cotidiano do telespectador, como a sensação de ser enganado na revisão na oficina mecânica e nas concessionárias, e as dicas ao comprar um veículo zero ou usado serão prioridade. O modelo mais adequado a cada situação, comparações com as opções de mercado e as novidades dentro e fora do país também não vão faltar, assim como noções de segurança e a cobertura dos principais salões nacionais e internacionais, com a exposição das máquinas de sonho, os carros do futuro e as relíquias do passado.

A expectativa do jornalista Boris Feldman é a melhor possível. “É a primeira vez que um programa fora do eixo Rio-São Paulo entra em rede nacional na grade do SBT”, comemora, sabendo que tudo isso é fruto de muito trabalho. A boa repercussão começou há mais de 20 anos. Com o nome de Auto papo, permaneceu no ar em BH durante 18 anos na Rádio Alvorada e, há três, é exibido pela Guarani FM e em outras 20 emissoras do país. “Há 25 anos levamos para a Band Minas e permanecemos por três anos. Desde novembro de 2004, voltamos ao ar na TV Alterosa”, lembra Boris.

DESPEDIDA: Com a possibilidade de se tornar atração nacional, o programa muda de nome. O Auto papo encerra sua trajetória bem-sucedida na Alterosa hoje, às 9h30, com reportagens sobre a quilometragem ideal para trocar os amortecedores do carro. No teste da semana, Emilio Camanzi dirige o Fiat Punto 1.4 ELX. Na semana que vem, de cara nova, o Vrum promete manter os quadros de maior repercussão e apostar em novidades.

QUADRO A QUADRO:

Mãos ao auto: Em parceria com o Centro Automotivo Senai, o professor Renato Rodrigues França dá dicas do tipo “faça você mesmo”

Retrovisor: Relembra os carros que eram o sonho de consumo no passado e reportagens sobre museus, encontros dos antigos, restauração e competição

Tira grilo: O telespectador esclarece suas principais dúvidas

Sonhando auto: Destaca automóveis do futuro, luxuosos e carros-conceito criados para testar novas tecnologias

Dica segura: Os cuidados que o motorista e passageiro devem ter para dirigir com mais prudência e segurança

Minuto 4x4: Informações para superar problemas e obstáculos off-road

Auto papo: Comentários sobre os lançamentos do mercado automobilístico e novas tecnologias

Comparativo: Dirigidos por Boris e Emílio, dois carros que competem no mesmo segmento são testados para a escolha do melhor

Boca no trombone: Boris Feldman comenta em um minuto e meio um tema polêmico do mundo dos automóveis

Testes: Emílio e Boris caem na estrada, testando cada detalhe do veículo, da motorização ao conforto

19 comentários:

Anônimo disse...

Bom... Meu nome é Orlandia, moro em Iguatemi, e adoro o programa, pois sou apaixonada por carros, embora não tenho nenhum...rsrsrs, mas gostaria que vcs fizessem uma reportagem sobre o Cross Fox, falando quais são suas vantagens, quais são os defeitos, etc...
Grande Abraço a Todos

Unknown disse...

me chamo devanir e adoro o programa
e com vcs fazem ele.PARABENS.
eU GOSTARIA de saber porque o carro flex tem mais potencia no alcool do que na gasolina,sendoque o alcool é mais frio

Sandro disse...

uma vez assisti a um programa onde se denunciava fraudes em carros cometidos por consecionarias.
Comprei uma strada adventure direto da fabrica e ela veio toda reformada, depois de alguns dias notei o problema e a consecionaria q me entregou o carro disseq duvidavam da fraude q eu denunciava. Fiz duas pericias q acusam o problema e a FIAT do brasil se recusa a substituir o veiculo, estou com ação na justiça mas eles ja me avisaram q irão recorrer. O programa VRum não estaria disposto a fazer uma reportagem sobre o meu caso? Ja tenho decisão administrativa a favor do meu pedido.Me chamo Sandro Eduardo Arenas e o carfro esta em nome de minha empresa EMBRAUPEC- Empresa Bras. de Aum. de Prod. Pecuaria Ltda.
meu e-mail é: sandro.sea@hotmail.com fones: (44)3045-3147 (44)9984-6386.
Estou adisposição para maiores informações.
Temos q acabar com esta fraude, pois as montadoras possuem seguros q cobrem este tipo de sinistro, e por q me entregaram um carro reformado no lugar de um zero?
Se vcs consultarem na internet verão q existem varios casos com a FIAT e outras marcas.
No Aguardo

Anônimo disse...

Me Chamo Luiz Ernesto Duvoisin Filho, Moro na cidade de Porto União, SC. Tenho um verona que no documento diz ano de fabricação 93/94 qual a data certa 93 ou 94. Gostaria também que fizessem uma reportagem do VERONA GTX. 1.8 A ÁLCOOL.
Obrigado
12/06/09
Há não perco um programa está muito bom, PARABENS

Anônimo disse...

Bom dia, meu nome é Erivaldo resido em campinas, tenho um santana ano 2000,a chave do alarme do meu carro quebrou e tive que usar a chave reserva, mais não esta codificada, o que devo fazer? muito obrigado, um grande abraço.

Márcio CubatãoSP disse...

Até que enfim um programa sério sobre carro,mesmo sendo o carro do anunciante o programa fez um teste de verdade com a pick up Strada ADV apontando coisas positivas e negativas, foi profissional mesmo,respeitou o telespectador,isto que é importante,e coloca p/explicar profissionais experientes,cabeças brancas,esses dois aí realmente passam segurança quando explicam,Valeu ,muito bom programa ,pelos menos sério,agradeço.Márcio,caminhoneiro de Cubatão SP

jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica disse...

Meu nome é jéssica torres moro em guarulhos.
gostaria de saber se voçê pode me ajudar .
tenho um corsa sedan classic 1.0 ano 2004,Ele esta acelerando sozinho, já verifiquei o cabo do acelerador,sensor de borboleta,motor de passo foi analizado no computador e o mesmo enforma que não esta com defeito nenhum na memoria gostaria de saber qual o defeito como tenho que arrumar.
agradeço a atenção e espero retorno.
e um otimo programa para todos.

Unknown disse...

Oi sou Innaldo de lima Joao pessoa PB e gostaria de saber se o uso da reduzida progreciva e regreciva traz algum dano a trasmicao do carro

Unknown disse...

oi meu nome e carlos curto muito o chevrolet kadett assim como varios colegas que pessuem o carro, nos gostariamos se possivel que vcs falassem um pouco sobre o carro pois ficariamos muito agradecidos desde ja agradecemos pela atençao obrigado

Nayara disse...

Oi...Me chamo Nayara e meu pai comprou um corolla a menos de 5 meses e o protetor de barro já soltou...e proucramos saber se já ocorreu com outros veículos e descobrimos q sim..Gostaria que dizessem uma reportagem sobre como devemos agir com a empresa já que não tivemos um retorno muito legal da mesma...não dera a mínima ..porque isso é defeito do próprio carro....soltou sem mais nem menos...Adoramos o programa por isso recorremos a vcs..Obrigada

Dinah disse...

Olá meu nome é Dinah, tenho um Uno Mille EX ano 2000. Há algum tempo ele passou a ativar a injeção eletrônica em trânsito, daí ele acelera muito, depois começa a falhar até que morre e para poder ligar novamente tem que esperar um bom tempo. Já levei a oficina e concessionária, fizeram todos os procedimentos, passaram inclusive por um tal de Caster, mas não acusou nada, limparam os bicos, trocaram velas, filtros de combustível, dentre outros que já nem me lembro e o problema persiste. Gostaria por favor que me ajudassem a resolver o problema, pois necessito do carro para tudo.
Agradeço a atenção. Abraço

Anônimo disse...

Afinal um programa bom para o domingão com reportagens que valem a pena serem vistas.

Anônimo disse...

Aqui é o joão de tatui, acho o programa muito bom, ah! o comentário anônimo é meu.
!

Anônimo disse...

meu nome e fabio pogramas como vrum nunca falam sobre o que os telespectadores realmente querem. nos queremos que vc falem sobre nossos carros gol,corsa,vectra,palio,fiat uno,quantos anos avw fabrica o gol!sera que não e interessante ?temos muitas duvidas pastilha de freios,troca de oleo,o que é cebolinha?talvez eu posso ajudar fabim1000grau@hotmail.com

Anônimo disse...

meu nome é fabio e gostaria de saber se aqueles kit para gerar hidrogenio e economisar combustivel funciona quais são os pro e contras destes produtos

Anônimo disse...

Me chamo Eder, sou de Goiânia. Sobre o Vrum. É um excelente programa. Penso que é o melhor que ja vi nesse segmento. Muito informativo, e apresentadores objetivos o que faz toda diferença. Sucesso!

albarinho disse...

qual a diferença de um carro 4x4 off rod de um carro tração integral?se serve para ursa na lama como um picapi

Anônimo disse...

caros

meu nome e Afonso e tenho um Puma que e meu prototipo ,comprei um Kit de hydrogen usado para aumentar a potencia e diminuir a poluicao no Ebay USA , quero saber se alguem tem experiencia neste Kit e se voces querem acompanhar os resultados

tel 12 39412124 cel 12 97772708
afsantos1604@yahoo.com.br