Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Silvio Santos disposto a tudo para segurar o "Ídolos"

Saiu na coluna Oops, de Ricardo Feltrin, de ontem (04/02):

SBT ameaça produtora de Ídolos com processo


Há um motivo sério e palpável para que a Record ainda não tenha cravado que é o canal que vai passar a exibir "Ídolos". Acontece que o Jurídico do SBT mandou um recado curto e grosso para a Fremantlemedia, proprietária do formato: vai entrar na Justiça, caso a empresa cumpra a promessa e venda "Ídolos" para sua concorrente Record.
A ameaça assustou a Freemantle, que não tem interesse e picuinhas judiciais.
O SBT declarou oficialmente que tem interesse em continuar a exibir o programa, que já teve duas edições. Mesmo assim a Freemantlemedia passou a negociar com a Record. Pelo contrato, a prioridade de renovação é de Silvio Santos. E ele vai usar essa cláusula judicialmente.
Por causa dessa briga, a Record ainda não pôde nem declarar que assinou contrato (mas assinou um pré-contrato) e nem contar com o reality musical em sua grade este ano.
E tem mais: Silvio Santos deverá ir até as últimas conseqüências: se a Freemantle vender mesmo o programa à TV do bispo Macedo, ele promete contra-atacar como um programa idêntico.
Se isso ocorrer, quem perde é a Fremantle, que verá sua criação se tornar uma espécie de "carne de vaca" na TV aberta. A coluna não localizou a direção da Fremantle nesta segunda-feira (4), mas abre espaço aqui para a publicação de eventuais comunicados ou notas.

Nenhum comentário: