Ligado na Audiência do SBT!

Ligado na Audiência do SBT!
SBT Na nossa frente só você!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sérgio Abreu fala sobre carreira e novela no SBT

Sérgio Abreu viverá seu primeiro protagonista no SBT (Caderno TV, do Jornal Estado de Minas de hoje - 10/02):



Trocar a Globo pelo SBT pode não ser exatamente uma promoção. Mas passar de coadjuvante a protagonista da primeira novela escrita pela mulher de Sílvio Santos convenceu Sérgio Abreu (foto) a mudar de emissora. Ele conhece o risco: a audiência é menor e os arroubos do patrão podem pôr a trama na berlinda. Mas, como vantagem, acredita que ter o primeiro grande papel de sua carreira em uma emissora menor vai ajudar a diminuir a pressão.Otimismo é quase um mantra para Sérgio. Não ficou na Globo? Era interessante ter liberdade contratual. O SBT é menor? Bom para diminuir a repercussão dos erros. “Talvez, se a proposta tivesse ocorrido quando eu era mais novo, o grilo teria sido maior. Agora, estou focado na qualidade do trabalho. Se for ruim, talvez não haja tanta pressão. Se for bom, vai ter um efeito positivo para mim e a emissora.”
Trajetória:
Para quem já passou por Bandeirantes, Globo e Record, a ida para o SBT é mesmo um caminho natural. Porém, de todos os trabalhos que fez, os da Globo tiveram mais repercussão. Até há pouco tempo, era reconhecido como Beto, personagem que interpretou durante dois anos e meio em Malhação (2001 a 2003). “Foi muito marcante. Na verdade, sempre tive muita sorte em televisão pelos diversos tipos de personagens que me foram oferecidos”, diz o ator. “Quando saí do ar, foi até estranho, porque aquilo fez parte da minha vida por muito tempo.”
Depois houve a passagem pela Record, em Prova de amor (2006), como o bandido Murilo, e o personagem homossexual Tiago, em Paraíso tropical (2007), da Globo. Carlos Casagrande e Sérgio Abreu interpretavam um casal gay que convivia bem com amigos e família. “Era uma proposta diferente, de inserir o gay não pelo preconceito, mas pela aceitação”, diz. “Tenho muitos amigos gays que são pessoas maravilhosas e já enfrentaram diversas situações difíceis.”A experiência, acredita, vai ajudá-lo a viver o mocinho da novela Revelação, a primeira de Íris Abravanel. Na verdade, o folhetim também será a primeira produção da emissora totalmente inédita – sem adaptação de alguma trama mexicana ou da literatura. O iníco das gravações esté previsto para o fim deste mês e Sérgio Abreu já recebeu alguns textos, em sua opinião, “um ótimo começo de novela”.Segundo o ator, será o melodrama clássico, com um mocinho lutador, uma heroína sofredora e os antagonistas dispostos a estragar a vida de ambos. Fazer o protagonista, ele sabe, é arriscado. Para tentar fugir do óbvio, pretende investir no chamado laboratório. “Talvez visite uma fazenda, porque o personagem tem ligação com esse mundo. Vou assistir a filmes, ler, o que for preciso.”Por enquanto, Sérgio Abreu está focado na mudança de cidade. O artista morou no Rio de Janeiro a vida toda e está à procura de apartamento na capital paulista. Nesse meio tempo, talvez tenha de deixar de lado sua banda, da qual é vocalista há um ano. O interesse pela música, na verdade, veio antes das experiências no teatro e das campanhas publicitárias. As faculdades de cinema e de direito foram deixadas pela metade. “Tenho uma relação tão apaixonada com a música quanto com a atuação. Mas sei separar as prioridades.” E agora, para ele, a novela do SBT vem em primeiro lugar.

Nenhum comentário: